Expogestão 2017 recebe cerca de 6 mil participantes em Joinville

12 Maio 2017 09:20:09

Evento ocorreu de 9 a 11 de maio com Congresso, Workshops e exposições

IMG_8878.jpg
Foto: André Kopsch
A internet industrial vai revolucionar a economia e a sociedade, de acordo com palestrantes da Expogestão

Garantir a executivos e líderes empresariais acesso ao que há de mais atual e moderno nas discussões que envolvem o mundo corporativo foi o foco da Expogestão 2017, que terminou nesta quinta-feira, dia 11 de maio, em Joinville. Durante três dias, cerca de 6 mil pessoas passaram pelo evento, que conta com uma programação multidisciplinar extensa, incluindo Congresso, Workshops, Ambiente de Exposição e Relacionamento e outros eventos paralelos.

Na avaliação do presidente da Comissão Organizadora da Expogestão 2017, empresário Omar Amin Ghanem Filho, três grandes temas nortearam a programação: inovação e tendências para o futuro; a certeza de um Brasil que vale a pena e a importância do cuidado com as pessoas e com o clima organizacional. "Esses insights estiveram presentes em todas as palestras e, com certeza, as pessoas saíram muito mais inspiradas. A Expogestão é um estímulo aos empresários e gestores que querem ser líderes ainda melhores. Quem acompanha as palestras faz, em um curto espaço de tempo, uma especialização em diversas áreas, com acesso à informação de qualidade", diz. 

Neste ano, 15 palestrantes – quatro deles internacionais – trouxeram à tona discussões sobre ciência da felicidade, crescimento e aceleração de resultados, criatividade, economia e negócios, inspiração empreendedora, talento, competitividade, inovação e novos modelos de negócios, comunicação assertiva, futuro e tendências. Com visitantes de 202 municípios, o Congresso contou com cerca de 2,1 mil inscrições (sendo 10% de participantes de outros estados), que permitiram a 2,6 mil pessoas acompanharem as palestras graças ao benefício da transferência de titularidade da credencial.

Além do conteúdo diferenciado apresentado durante o Congresso, cerca de 2,1 mil pessoas também tiveram a oportunidade de participar dos mais de 40 Workshops ministrados gratuitamente por patrocinadores, apoiadores, expositores, entidades representativas e convidados. Já o Ambiente de Exposição e Relacionamento montado na entrada do evento para facilitar o encontro e a troca de informações entre os diferentes públicos recebeu 6 mil visitantes únicos. 
O presidente da Ópera Eventos Corporativos – empresa realizadora da Expogestão, Alonso José Torres, diz que o balanço desta edição é extremamente positivo e a expectativa da organização foi atingida. "Estamos muito satisfeitos porque cumprimos o nosso compromisso com o conhecimento, a atualização e o relacionamento. Conseguimos ajudar as pessoas a voltarem para casa mais inspiradas e com a mente oxigenada. Nosso sentimento é de agradecimento a todos que nos ajudaram a fazer mais uma edição da Expogestão", comenta.

Iniciativa testada no ano passado e repetida nesta edição, a realização de seminários e eventos paralelos também merece destaque. Neste ano, além do tradicional Encontro Estadual da Facisc, foram realizados o Seminário Cidades que se Reinventam, o Seminário Internacional Ciência da Felicidade, a 1ª Conferência Internacional da Associação Brasileira de Internet Industrial, o Seminário Internacional Inovação e Crescimento de Negócios e o 21º Meetup Startup SC, entre outros encontros fechados.

"Nestas órbitas oferecemos conteúdos e debates extremamente relevantes para públicos segmentados, como, por exemplo, o seminário com palestras focadas em temas essenciais para o futuro e a gestão das cidades. Tivemos ainda os seminários internacionais sobre ciência da felicidade, voltado a gestores e líderes da área de recursos humanos, e sobre inovação, aceleração e crescimento dos negócios", comenta Alonso Torres, lembrando ainda que o evento movimenta a economia local e, principalmente, favorece encontros de negócios em outros ambientes e empresas da cidade. "Muito se falou em crescimento e retomada da economia durante a Expogestão, mas muitos encontros, reuniões e negócios também foram realizados fora dos ambientes do evento."

Leia as últimas notícias de Joinville e região no AJ

blackground_LEIATAMBÉM.jpg

Blackground-Esporte.jpg

Disputa será realizada neste sábado (3), em Brusque


Vitória

Competição foi realizada em Concórdia


Série C

Campeonato nacional é a chance que o clube tem de valorizar seu torcedor e reencontrar o bom futebol


Blackground-Cotidiano.jpg

Detrans reforça sinalização e fiscalização no corredor da via


Conteúdo patrocinado

Oportunidade de trabalho, veja as vagas e cadastre seu curriculum


Blackground-Segurança_new.jpg

Bombeiros Voluntários de Joinville foram acionados, pois a vítima estava presa às ferragens


O principal suspeito do crime fugiu em uma bicicleta


Acidente

Acidente aconteceu próximo ao viaduto do bairro Nova Brasília


blackground_webtv-agora.jpg


Madeireira-01.gif










Blackground-JNB.jpg
Blackground-FAce.jpg

EDITORIAS

Agora_logo_rodape.png

Contato: jornalismo@agorajoinville.com.br / contato@agorajoinville.com.br/ Fone: (47) 3034-3334          Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Agora Joinville.