Crianças participam de jogos recreativos de futebol na Arena Joinville

Sete mil crianças e adolescentes participarão dos jogos

07/12/2017 - 09:51 hs

Crianças e adolescentes poderão participar de jogos recreativos de futebol  neste sábado (9) na Arena Joinville, no horário das 14 às 17 horas. A atividade organizada pela Secretaria de Esportes (Sesporte) marcará o encerramento das atividades de 2017 do Programa de Iniciação Desportiva (PID).

A programação será aberta à comunidade. “Toda criança que deseja jogar no gramado da Arena pode participar”, reforça o coordenador do PID, Reginaldo Campos Júnior. A Sesporte vai dividir o campo da Arena em três ou quatro quadradas para que todos possam jogar.

O PID oferece gratuitamente atividades esportivas e de iniciação para crianças e adolescentes com idade entre 5 a 16 anos.

O programa encerra o ano com sete mil crianças e adolescentes matriculados em mais de 20 modalidades esportivas. Este ano foram incluídas modalidades não olímpicas como o rugby, capoeira, kickboxing,  muay thai e jiu-jitsu.

Números do PID

Público atendido: 7 mil crianças e adolescentes entre 5 e 18 anos

Modalidades oferecidas: atletismo, basquete, bolão 16, boxe, capoeira, ciclismo, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, jiu-jitsu, judô, karatê, kickboxing muay thai natação, rugby, tae kwon do, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia, vôlei e xadrez

Locais de Atendimento: o PID está em 114 locais (escolas, associações, clubes, igreja e fundações).

Turmas atendidas: 371 turmas disponibilizadas

 Inscrições: Diretamente com o professor no local de treinos.

Profissionais do PID: 140 profissionais entre Efetivos, Bolsistas, Estagiários, Administrativo e Voluntários. 

Leia as últimas notícias de Joinville e região no AJ