Homem que atropelou e matou criança vai responder por homicídio

Denúncia contra Diego, que atropelou e matou Otávio, de 11 anos, foi aceita pela juíza da Comarca de Baln. Piçarras

Por Texto: Jornal do Comércio/RCN 12/12/2017 - 10:45 hs

A juíza de Direito da Comarca de Balneário Piçarras, Regina Aparecida Soares Ferreira, recebeu a denúncia oferecida pelo Ministério Público de Santa Catarina (MP/SC) contra Diego Elias Ambrósio (29 anos) - que atropelou e matou o jovem Otávio Felipe Martins (11 anos), no último dia 26. Agora réu, Diego vai responder por homicídio em virtude de estar dirigindo alcoolizado "assumindo o risco de produzir um grave acidente e tendo consciência plena deste resultado", afirmou o promotor do MP/SC, Luiz Felipe de Oliveira Czesnat.

A decisão foi confirmada nesta quinta-feira, 7. A juíza acatou a tese do promotor, que apontou que "em virtude do seu estado de embriaguez e do excesso de velocidade empregado no veículo, o denunciado perdeu o controle do carro, vindo a atropelar a vítima. Em virtude da violenta colisão, a vítima Otávio veio a óbito momentos após a o acidente em decorrência das lesões sofridas", detalhou. Luiz Felipe. Desta forma, Diego foi enquadrado no artigo 121 do Código Penal e foi preso em seguida.

Na decisão da juíza, além de aceitar a denúncia que poderá render pena entre 6 a 20 anos, a magistrada também negou pedido de revogação da prisão preventiva de Diego - solicitada por seus advogados de defesa, sob a alegação de que ele não dirigia alcoolizado, mas sim em choque em virtude da situação. A tese foi derrubada pela juíza, que se baseou no teste do bafômetro realizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Diego (positivo em 0,42 miligrama de álcool por litro de ar expirado).

A defesa pode recorrer nas esferas judiciais superiores. Contudo, até que seu júri popular seja marcado pela Justiça, após término do processo de acusação e defesa, Diego será mantido preso no Complexo Penitenciário de Canhanduba, em Itajaí.

O CRIME
Otávio foi atropelado enquanto brincava de skate em frente à sua casa, na Rua das Camélias, no bairro Nossa Senhora da Paz, em Balneário Piçarras. Segundo relatos, o jovem desceu a rampa da calçada em direção à rua, quando foi atingido pelo veículo conduzido por Diego, que havia consumido 8 latas de cerveja naquele dia e dirigia em alta velocidade. Otávio chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA), mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.

Leia as últimas notícias de Joinville e região no AJ