Colombo deve deixar governo de Santa Catarina em abril

Se os planos do governador se concretizarem, ele deixa o cargo antes mesmo do prazo previsto

Por Texto: RCN 14/12/2017 - 09:55 hs

A decisão ainda não foi tomada, mas tudo indica que o governador do Estado de Santa Catarina, Raimundo Colombo, deixe o cargo em abril de 2018. A data é prazo para que ele renuncie, caso queira se candidatar a senador, nas próximas eleições. Em almoço com jornalistas de odo o Estado, na tarde desta terça-feira (13), ele explicou que a decisão quanto a assunto será tomada no final de janeiro, contudo adiantou que a vontade dele é de se candidatar ao Senado.

O processo de transição, inclusive, já começou. "É uma questão de responsabilidade iniciar um processo de transição com o meu vice (Eduardo Pinho Moreira, do PMDB), que vai assumir o governo", disse Colombo.

Se os planos do governador se concretizarem, ele deixa o cargo antes mesmo do prazo previsto. Durante o encontro, ele falou da intenção de tirar uma licença para fazer um curso de cerca de cerca de três semanas, na Espanha, logo após o Carnaval, e de cuidar da própria saúde. "Recebi três avisos: o da herpes zoster, do coração e o estômago. Não quero receber o quarto aviso. Gostaria de reservar um tempo para isso também", explicou.

Durante o encontro, Colombo falo, ainda, sobre o orçamento para 2018 e fez um balanço do governo no ano que passou. "Tive que jogar toda a minha energia na parte administrativa da gestão", explicou.

Leia as últimas notícias de Joinville e região no AJ