86 novos servidores começam a trabalhar em hospitais de Joinville

São 51 técnicos de enfermagem no Regional e outros 13 enfermeiros

20/12/2017 - 15:58 hs
Foto: ADR Joinville

O Hospital Regional Hans Dieter Schimdt e a Maternidade Darcy Vargas receberam incremento de servidores nesta semana. São 51 técnicos de enfermagem no HRHDS e outros 13 enfermeiros. Para a MDV foram contratados 22 técnicos de enfermagem distribuídos na UTI neonatal e no centro obstétrico.

"Fizemos a integração desses profissionais na segunda-feira, alguns ainda finalizam a documentação. Estão em fase de treinamento com os servidores mais experientes, serão capacitados para estarem aptos a atender pacientes de diferentes setores do hospital", explica a diretora Tânia Eberhardt.

Com isso, ambas as unidades de saúde têm maior número de profissionais para receber e atender à comunidade, no entanto, em janeiro será necessário um novo processo de contração para chegar aos números ideais. No caso do HRHDS, com o total do incremento, a partir de fevereiro, serao abertos os 43 novos leitos de internação clínica e cirúrgica.

O total de vagas abertas no Hospital Regional Hans Dieter Schimdt é de 65 técnicos, 51 se apresentaram e dos 15 técnicos solicitados, 13 foram contratados. Na MDV, o pedido era para 29 profissionais, mas apenas 22 foram nomeados. "Para um servidor novo compreender a rotina do hospital e dominar as técnicas de todos os setores, é preciso aproximadamente seis meses", comenta o diretor da MDV, Fernando Pereira. 

Leia as últimas notícias de Joinville e região no AJ