Rede municipal de ensino de Joinville terá dois novos CEIs e escola reaberta no começo do ano letivo de 2018

CEIs ficarão no João Costa e também no bairro Costa e Silva

Por Redação Agora Joinville 05/01/2018 - 15:17 hs
Foto: Arquivo

A rede municipal de ensino de Joinville vai iniciar o ano letivo de 2018 com três novas unidades. Serão entregues dois novos Centros de Educação Infantil (CEIs) e uma escola municipalizada será reaberta, aumentando a capacidade em cerca de mil vagas. A Prefeitura de Joinville também irá agregar outra escola estadual. 

Os novos CEIs estão localizados no bairro Costa e Silva, CEI Professora Felicia Cardoso Vieira, e no João Costa, CEI Antônio Brühmuller, com capacidade de atender 310 crianças cada um. A nova escola incluída na rede municipal é a Monsenhor Sebastião Scarzello, no bairro Itaum. A estrutura, antes mantida pelo governo estadual, foi municipalizada, passou por melhorias. As unidades serão entregues a comunidade no início do ano letivo, dia 5 de fevereiro.

O município vai receber também a estrutura da Escola de Educação Básica Albano Schmidt, no Boa Vista. Inicialmente, o prédio funcionará como extensão da Escola Municipal Presidente Castello Branco até que o processo de municipalização seja oficializado entre a Prefeitura de Joinville e o governo do estado.

Para o início das aulas deste ano, a Secretaria de Educação está em andamento com 38 obras em escolas e CEIs, que abrangem ampliação, reforma, implantação de acessibilidade, construção e reforma de quadras cobertas, melhorias na rede elétrica, substituição de cobertura, troca de pisos, entre outros. Alguns trabalhos iniciaram em dezembro de 2017 e seguem neste mês de janeiro, período que as unidades escolas não tem aulas.

*Texto Assessoria de Comunicação