Procon de Joinville fez mais de 26 mil atendimentos em 2017

Consultas, aberturas de CIPs, pesquisas, reclamações e denúncias foram atendidos no Procon

Por Redação Agora Joinville 09/01/2018 - 14:09 hs
Foto: Secom

No ano de 2017 o Procon de Joinville fez mais de 26 mil atendimentos. Sendo mais de 11 mil presenciais e 15 mil por meios eletrônicos que geraram 5.367 consultas, abertura de 3.485 CIPs (Cartas de Informações Preliminares), 2.101 reclamações e 258 denúncias.

No dia a dia foram agendadas 3.046 audiências de conciliação no ano de 2017, das quais 1.047 resultaram em acordo para o consumidor.

Além dos atendimentos, o Procon de Joinville realizou mensalmente pesquisas de preços da Cesta Básica e de Churrasco, com a inclusão, a partir de agosto, da pesquisa de marcas, que contempla os preços de produtos das marcas mais vendidas no mercado. Realizou, ainda, cinco pesquisas de preços de combustíveis abrangendo todos os postos do município.

Realizou também pesquisas de preços de material escolar (janeiro), de Páscoa e pescados (março), de produtos para bebês (novembro) e de Natal (dezembro). 

Orientação ao consumidor

Para melhor orientar os consumidores, o Procon de Joinville relembra que é sempre importante registrar a reclamação, em primeiro momento, com o fornecedor do produto ou serviço, sempre anotando o número do protocolo quando por telefone, ou, ainda, utilizando e-mail ou correspondência com Aviso de Recebimento.

Posteriormente, caso haja a negativa do fornecedor em resolver a reclamação, o consumidor pode registrar sua queixa no site consumidor.gov.br ou procurar o atendimento do Procon de Joinville.

O Procon de Joinville fica localizado na rua Saguaçu, nº 265, próximo ao Parque Zoobotânico, e o atendimento funciona de segunda a sexta, das 9 às 16 horas, sem fechar ao meio-dia.

Eventuais consultas podem ser realizadas pelos seguintes canais de atendimento: Telefone: 151 ou (47) 3473-0272. Email: procon@joinville.sc.gov.br

*Texto Assessoria de Imprensa

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