Visita ilustre na entrada do Cemitério Municipal de Joinville

Alessandro Sombrio encontrou o bichinho quando chegou para trabalhar na manhã desta quarta-feira (10)

Por Fernanda Eliza 10/01/2018 - 16:16 hs
Foto: Alessandro Sombrio

Hoje (10) pela manhã, quando o bombeiro voluntário Alessandro Sombrio chegou para trabalhar no Cemitério Municipal de Joinville, onde também atua como coveiro, encontrou um visitante ilustre que o esperava: um gambá estava sentado em cima do portão de entrada do local.

Sombrio explica que, na verdade, o bichinho mora no cemitério e tem até família por ali, se alimenta dos “coquinhos” que caem das árvores. O bombeiro não tirou o animal da área onde foi encontrado e ele acabou saindo por vontade própria, sem ajuda do profissional.

Na base do Bombeiros Voluntários de Joinville, no bairro Boa Vista, na empresa Tupy, outro gambá também apareceu. “Mas já estou acostumado. No bombeiro onde trabalho também, sempre recebemos chamados para capturar esses bichinhos”, conta. Resgates de animais como, cobras, tartarugas, ouriços, são frequentes, os bombeiros retiram os bichos de  forros de casas ou de dentro das residências. Ele diz que ocorrências como essas acontecem normalmente durante a noite.

Os animais são levados até a região do mirante, “ali é o lugar deles, longe da civilização”, comenta. Trabalhando há 21 anos no Corpo de Bombeiros, Sombrio conta que já retirou um jacaré da Casa Amarela, na Avenida Beira Rio. “É bacana, adoro essa minha profissão”, declara.

Resgate de uma cotia em residência, no Centro de Joinville