Família perde móveis por causa de enchente em Joinville

Marcia conta que não faz ideia de para onde ir

Por Redação Agora Joinville 17/01/2018 - 09:53 hs
Foto: Marcia/Divulgação

Por conta da forte chuva que atingiu a cidade desde o início da noite de terça-feira (16), e durou toda a madrugada de quarta, vários pontos de Joinville ficaram alagados, o rio Cachoeira transbordou, aconteceram deslizamentos e casas ficaram inundadas.

Marcia Maria Bocato, 38 anos, mora com a família - marido e filha de 14 anos -, no bairro Vila Nova, na rua Afonso Lenzi, e, por conta da enchente, perdeu a maioria dos móveis de casa.

De acordo com Marcia, dos móveis só conseguiram resgatar uma cama e um sofá, o resto foi tudo tomado pela água. A dona de casa estima um valor de R$ 10 mil de prejuízo. Além disso, o carro também entrou água e precisará ser reformado.

A família se mudou de Brusque para Joinville em fevereiro de 2015, por conta de uma proposta de emprego que o marido havia recebido. Atualmente moravam de aluguel.

A dona de casa diz que quando perceberam, a água já estava dentro de casa, não conseguiram chamar ajuda e muito menos sair do local. Ainda na manhã desta quarta-feira, segundo Marcia, a água ainda estava subindo e a família não faz ideia de para onde ir.

“Não sabemos para onde ir, não temos família aqui na cidade. Aqui não dá para ficar”, explica.

Estragos

Já no bairro Costa e Silva, na rua Oscar Rosas, o asfalto quebrou por cima e, de acordo com moradores do local, carros baixos não estão conseguindo passar pela via. Além disso, alguns moradores não conseguiram sair de casa para trabalhar. 

 

 

Leia as últimas notícias de Joinville e região no AJ