Previsão de pouca chuva e preocupação com deslizamentos

Na quinta foram registrados sete pedidos de vistoria em áreas que sofreram deslizamentos ou fissuras

26/01/2018 - 09:28 hs
Foto: Jacson Carvalho/Agora Joinville

A previsão de chuvas de baixa intensidade levou a Defesa Civil de Joinville a intensificar o monitoramento de áreas com risco de deslizamentos em virtude do solo estar saturado. Na quinta-feira foram registrados sete pedidos de vistoria em áreas que sofreram deslizamentos ou fissuras. 

A avaliação é feita por um geólogo exclusivo da Defesa Civil que percorre os locais, emite parecer técnico e orienta as pessoas sobre riscos e providências. Nesses casos, a recomendação é que as pessoas devam ficar atentas a qualquer movimentação de terra ou rochas próximas às residências. 

Se for verificada inclinação de postes ou árvores e rachaduras em muros ou paredes é recomendável que a família saia de casa. Os pedidos de ajuda devem ser feitos à Defesa Civil Municipal (199) ou o Corpo de Bombeiros (193). 

Segundo boletim da Defesa Civil estadual distribuído na manhã de sexta-feira (26) estavam previstas chuvas ocasionais de fraca intensidade em função da maior concentração de nuvens baixas entre o Litoral Norte, Planalto Norte, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Litoral Sul. 

Na maioria das regiões a temperatura seria amena, variando de 18 a 23ºC no inicio da sexta-feira.  

No sábado e domingo em Joinville e região a previsão é de sol com muitas nuvens e pancadas de chuva entre a tarde e a noite com temperaturas entre 20 e 28 graus.

Leia as últimas notícias de Joinville e região no AJ