Subprefeituras prosseguem trabalho de recuperação após chuvas de janeiro de 2018

Subprefeituras de Joinville iniciam as recuperações nos bairros que sofreram estragos com fortes chuvas no mês de janeiro

Por Redação Agora Joinville 29/01/2018 - 14:18 hs
Foto: Arquivo

As oito Subprefeituras de Joinville iniciaram a semana na rotina de recuperação dos bairros que sofreram com as fortes chuvas de janeiro de 2018. Os principais problemas são buracos, erosões, limpeza de bocas de lobo e rios. Na região Nordeste, os trabalhos estão centralizados no Jardim Sofia, um dos mais atingidos por enchentes.

Na rua Dorothovio do Nascimento, a Subprefeitura tem na programação a eliminação de um grande buraco no asfalto, situação idêntica à registrada na rua Tenente Antônio João. A Unidade de Pavimentação da Secretaria de Infraestrutura Urbana aguarda a parada da chuva para recompor o asfalto.

Na zona Sudeste, a Subprefeitura está com duas máquinas no rio Itaum Mirim, próximo ao terminal de ônibus do bairro Itaum, para desassoreamento e limpeza das margens. No mesmo rio é feita a recuperação da cabeceira da ponte da rua Agulhas Negras, que sofreu erosão.

A Subprefeitura Sudeste também acompanha os trabalhos finais de pavimentação comunitária das ruas Ana Martins Souza (Jarivatuba), Begônias (Fátima) e Pedro Estêvão (Guanabara), numa extensão total de 1.300 metros.

Nas zonas Centro Norte, Sul e Sudoeste, os maiores problemas enfrentados pelas equipes da Subprefeitura são buracos, erosões, deslizamentos e o consequente entupimento das bocas de lobo. Os bairros mais atingidos são o Floresta, Boehmerwald, Profipo, Nova Brasília e Morro do Meio, em função do solo instável muito vulnerável às chuvas. As duas Subprefeituras estão com seis equipes em campo eliminando erosões.

*Texto Assessoria de Imprensa