Corpo de Bombeiros chama interessados em fazer curso de formação

Quem quer ser voluntário deve participar da primeira seletiva, que ocorre neste domingo

Por Redação Agora Joinville 01/02/2018 - 16:23 hs
Foto: Elton Costa
 Corpo de Bombeiros chama interessados em fazer curso de formação
Bombeiros de Joinville combatem incêndio em imóvel localizado na rua Santos Dumont

Quem pretende fazer parte do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville (CBVJ), a instituição do gênero mais antiga do Brasil, deve participar, neste domingo (4) da primeira seletiva. A reunião de orientação será realizada no auditório da Unidade Central a partir das 9 horas.

Na primeira seletiva os candidatos são orientados sobre as demais etapas do curso de formação, data e local do teste de aptidão física (TAF), calendário e locais das aulas para os aprovados.

De acordo com o subcomandante voluntário, Jackson Renato Seidel, houve reformulação da grade do curso de formação de bombeiro voluntário. A partir deste ano, a formação principal de bombeiro deve durar de três a quatro meses. Na sequência, ocorrerem módulos nas especialidades combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar, resgate vertical e aquaviário.

Para participar do 32⁰ Curso de Formação Operacional dos Bombeiros Voluntários de Joinville os interessados devem fazer a inscrição pelo site  desde que atendam os pré-requisitos:

- Ser maior de 18 anos;

- Morar em Joinville;

- Ter concluído o ensino médio;

- Ter aptidão física;

- Saber nadar.

As inscrições feitas no decorrer do ano passado estão valendo. Os interessados em participar, mas não têm acesso ao meio digital, podem fazer a inscrição antes da seletiva de domingo.

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville mantem, permanentemente, abertas as inscrições para quem quer fazer parte da corporação. Basta entrar no site www.cbvj.com.br e fazer a inscrição na aba "Seja um Bombeiro Voluntário".