Vence amanhã última oportunidade de pagamento de IPTU com desconto em Joinville

Após esta terça-feira (6) pagamentos poderão ser feitos a prazo ou à vista sem descontos

Por Redação Agora Joinville 05/02/2018 - 11:21 hs
Foto: Arquivo

Vence amanhã (6) a última oportunidade de pagamento  do IPTU (Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana) com cota única, à vista com 8% de desconto. Contribuintes que acertaram o valor até o dia 5 de janeiro tiveram desconto de 10%.

Após a terça-feira (6), pagamentos devem ser feitos a prestação ou à vista, mas sem desconto. O imposto pode ser pago em bancos conveniados ou em casas lotéricas. Neste mês não é mais possível fazer requerimento de revisão do IPTU, prazo foi até dia 31 de janeiro, conforme Prefeitura de Joinville.

Para consultar IPTU de anos anteriores, caso que configura débito para com o Município, o usuário deve acessar o autosserviço Consultar Débitos, conforme etapa 3 do serviço Pagar IPTU. Caso o usuário não tenha certificação, é necessário obtê-la conforme o serviço Certificar usuário em autosserviço.

Para consultar IPTU do ano corrente, o usuário pode recorrer ao carnê de IPTU (via física, em papel) ou à 2ª via. Para obter a segunda via, acesse o serviço Obter 2ª via do carnê de IPTU. Para saber sobre o carnê de IPTU, veja o guia de orientações Entender carnê de IPTU 2018.

Carnês começaram a ser entregues no início de dezembro. A Prefeitura de Joinville lançou 232 mil carnês que correspondem a uma expectativa de arrecadação de R$ 190 milhões. O IPTU de 2018 foi reajustado em 2,7% com relação aos valores de 2017 com base na inflação acumulada nos últimos 12 meses pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo).