Caminhada de conscientização em prol do Rio Morro Alto

Evento faz parte do projeto Rio Morro Alto, que iniciou no ano passado promovendo ações voluntárias de limpeza de rios de Joinville

01/09/2017 - 09:04 hs

Rio Morro Alto, um bem natural da cidade de Joinville que precisa de ajuda. Para disseminar a importância de se preservar o meio ambiente e buscar uma cidade menos poluída, a Metronorte Chevrolet, em apoio à empresa Acquaplant Química, realizam neste sábado, 2, a partir das 9 horas, uma caminhada nos arredores do Rio Morro Alto. Na oportunidade, será feita limpeza do local e voluntários irão orientar pedestres e motoristas sobre o descarte correto do lixo.

Cada dia que passa, espécies de plantas e animais sofrem as consequências da degradação humana. Sem controle ou preservação, coloca-se em risco a própria existência. O Rio Morro Alto, um dos afluentes do Rio Cachoeira, que passa por boa parte da cidade, é reflexo do descaso.

Com intuito de melhorar este quadro, Metronorte e Acquaplant irão distribuir sacolas para que as pessoas possam descartar seu lixo em vez de jogarem no chão ou no rio; assim como lixos car com o mesmo propósito. Junto a distribuição dos materiais, também haverá especialistas e voluntários explicando sobre a importância do cuidado com rios, natureza e a nossa cidade.

O evento faz parte do projeto Rio Morro Alto, que iniciou no ano passado promovendo ações voluntárias de limpeza de rios de Joinville.

O QUÊ: Caminhada de conscientização 

LOCAL DE PARTIDA: Ginásio Ivan Rodrigues, rua Max Colin - Fundos 

QUANDO: 02/09/2017

HORÁRIO: 9 horas 

Leia as últimas notícias de Joinville e região no AJ