Instituto Impar promove 7° encontro de Inclusão Social

Atividade é gratuita e tem o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência

24/10/2017 - 10:03 hs
Foto: Iraci Seefeldt
Instituto Impar promove 7° encontro de Inclusão Social
Diálogos Arte para Todos realizado em setembro, na AMORABI, Itinga

O Instituto de Pesquisa da Arte pelo Movimento – IMPAR promove o sétimo encontro do projeto “Diálogos Arte para Todos” no dia 25 de outubro, quarta-feira, às 10 horas, na sede do SOIS – Serviços Organizados de Inclusão Social, unidade de atendimento voltada a pessoas com transtorno mental e vinculada à Secretaria Municipal de Saúde, no bairro Santo Antônio.

A atividade é gratuita, tem o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência  COMDE integra o projeto de manutenção do Grupo de Teatro Arte para Todos e tem o patrocínio do Mecenato do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura – SIMDEC e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. O encontro tem duração de 2 horas, com uma palestra de abertura e apresentação de exercícios ou jogos cênicos; finalizando com uma roda de conversa com a plateia. 

O objetivo é compartilhar experiências sobre o processo de pesquisa cênica desenvolvida pelo Grupo de Teatro Arte para Todos e o papel transformador da arte no contexto social e cultural da inclusão. A proposta é promover a discussão e troca de experiências entre estudantes, artistas, educadores, terapeutas, produtores culturais (com ou sem deficiência) e a comunidade em geral, sobre as possibilidades da experimentação artística como ferramenta de inclusão social e cultural de pessoas com deficiência, transtorno mental e outras limitações e suas famílias.

O Programa de Formação Cultural Arte para Todos, unidade artística mantida pelo Instituto de Pesquisa da Arte pelo Movimento, que tem como objetivo promover a formação cultural, a inclusão e a inserção social de crianças, adolescentes e adultos com deficiência intelectual, transtorno mental e outras limitações (aparentes ou não); que tenham ou não alguma deficiência física, auditiva ou visual associada. No programa são desenvolvidas atividades de artes visuais, dança, música e teatro, articuladas entre si e também com outras áreas artísticas da educação, saúde e assistência social. O Grupo de Teatro Arte para Todos conta com o apoio do Centro Cultural Deutsche Schule (Bom Jesus-Ielusc), ONG Moradia e Cidadania, Instituto FITEJ, Clic Propaganda, Chico Maurente Fotografia, Mídia Quatro Filmes e RW Contadores.

SERVIÇO:

Data: 25 de outubro de 2017

Horário: 10h as 12h

Local: SOIS – Serviços Organizados de Inclusão Social

Endereço: Rua Aracajú, 1368 – bairro Santo Antônio

*Entrada gratuita.

Leia as últimas notícias de Joinville e região no AJ