Mês da Consciência Negra é aprovado na Câmara de Vereadores de Joinville

Projeto de Lei Ordinária 181/2017 teve aprovação nesta segunda-feira (13), em sessão ordinária

Por Redação Agora Joinville 14/11/2017 - 15:21 hs
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Mês da Consciência Negra é aprovado na Câmara de Vereadores de Joinville
Imagem ilustrativa

As atividades alusivas ao Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado todos os anos no dia 20 de novembro, passarão a contar com um mês inteiro de comemoração, reivindicação e luta por direitos em Joinville.

Instituído do dia 28 de outubro ao dia 28 de novembro, o Mês da Consciência Negra, que faz parte do projeto de Lei Ordinária 181/2017, foi aprovada na noite desta segunda-feira (13), em sessão ordinária realizada na Câmara de Vereadores de Joinville.

O texto prevê que durante o Mês da Consciência Negra sejam desenvolvidas ações afirmativas, educativas e culturais, com o objetivo de valorizar a História e a Cultura Afro-Brasileira, o combate a todas as formas de racismos, intolerância e discriminação racial.

O projeto, autoria do vereador Rodrigo Fachini (PMDB), visa à ampliação da Semana da Consciência Negra que já ocorre atualmente na cidade, instituída por meio da Lei 4.473/2001.

Fachini ressaltou a importância em discutir este tema. “Não podemos, de forma alguma, compactuar, ou se quer aceitar qualquer tipo de racismo ou qualquer tipo de discriminação”, avaliou.

De acordo com informações da Câmara de Joinville, o parecer favorável foi aprovado durante a tarde na Comissão de Legislação.