Está aberto o PNP IN Saskatchewan

Um pedido bem sucedido resultará na emissão de um certificado de indicação provincial

Por Luiza Molina 11/08/2017 - 10:39 hs

A província canadense de Saskatchewan receberá até 1.200 novas aplicações na subcategoria de Profissionais Especializados que estejam em demanda a partir do dia 9 de agosto.

Os aplicativos para esta sub-categoria não estão alinhados com o sistema de seleção de imigração federal "Express Entry", as aplicações serão processadas de acordo com a ordem de chegada.

Os primeiros a enviarem as suas aplicações serão os primeiros a serem atendidos e não há necessidade de oferta de trabalho para ser elegível.

Um pedido bem sucedido resultará na emissão de um certificado de indicação provincial.

Com essa indicação, o candidato (assim como o cônjuge/cônjuge acompanhante e qualquer filho dependente, se aplicável) poderá aplicar para residência permanente já com 600 pontos de vantagem por ter sido nomeado por uma província.

Critério de eleição: Para serem elegíveis na subcategoria "Occupations In-Demand", os candidatos devem:

· Ter prova de status legal, se residir no Canadá;

· Ter uma nota mínima no teste de inglês,  Language Benchmark (CLB) 4;

· Ter pelo menos um ano de educação ou formação pós-secundária comparável ao sistema educacional canadense (o programa de estudo deve ter obtido diploma ou certificado )

· Possuir pelo menos um ano de experiência de trabalho remunerado nos últimos dez anos relacionados ao seu campo de educação ou treinamento, em uma ocupação qualificada (NOC 0, A ou B) que seja considerada em demanda em Saskatchewan

· Obter provas de elegibilidade para o licenciamento da Saskatchewan se sua profissão estiver regulamentada em Saskatchewan e requer certificação (obrigatória) compulsória ou licenciamento;

· Provar condições financeiras para se estabelecer na pronvincia

· Ter um mínimo de 60 pontos em 100 na grade de avaliação de pontos.

· Esta na lista de profissões em demanda

Das 42 ocupações na lista, 19 não exigem licenciamento profissional.

Um indivíduo elegível com experiência de trabalho em uma dessas profissões pode solicitar o SINP e receber um certificado de indicação sem nunca solicitar ou obter nenhum diploma profissional.

Entre em contato conosco para saber se voce se encaixa nesse programa:  info@lmcosuntilgservices.ca.