Feliz trabalho em 2018!

Por Cris Nogueira 22/12/2017 - 16:27 hs

Fiquei pensando numa mensagem de final de ano, afinal é nesta época que fazemos uma série de reflexões sobre o que vivemos no ano que se finda.  Cheguei à conclusão que a melhor mensagem que poderia oferecer é desejar um feliz trabalho!

Felicidade dá trabalho!

Viver em sociedade exige uma dose de vários remédios, como a paciência, a resiliência, a humildade, a coragem, o bom humor, alegrias, superação, dentre outros. Enfrentamos desafios através dos quais somos testados, diariamente, muitas vezes chegando ao limite e em geral, depois dessas “tempestades”,  chega o aprendizado e com ele um degrau a mais para a maturidade.

Crescer lembra aquela música do Zeca Pagodinho: “Tá ruim, mas tá bom”, é isso mesmo, “é ruim, mas é bom”.

Quando somos jovens, temos um olhar extremamente positivo e esperançoso com relação ao ano que está por vir e acredito que essa tendência seja realmente impulsionadora, afinal enfrentar a vida com uma energia positiva nos auxilia muito diante de muitos desafios, mas conforme vamos vivendo, vamos percebendo os ciclos, somos testemunhas de tantas repetições, de tantos sentimentos diante de tantos perfis, que temos aquela sensação de “déjà vu” (algo já visto antes).  O que pode parecer uma diminuição do entusiasmo, da ilusão e positivismo de outrora, começa a nos calejar e nos preparar de forma mais segura para o futuro.

Enfrentar os desafios dá trabalho, amar dá trabalho, viver dá trabalho, não somente o trabalho físico e intelectual, que nos rende um salário e respeito, mas o trabalho de relevar, de deixar o orgulho de lado, de contar até 3....até 10 antes de soltar uma resposta “bem dada”. Esse trabalho nos estressa, pois nos faz pensar sobre as consequências de nossas ações, nos faz pensar como lidar com pessoas tão diferentes de nós, com valores tão peculiares (para dizer o mínimo); é quando começamos a ser estratégicos. Ser estratégico dá trabalho!

“É melhor ser feliz do que ter razão!” Ouvi esta frase certa vez e foi uma benção naquele momento, mas não pode ser em todos os momentos, pois há situações em que devemos nos calar, já que não vale a pena, mas há outras em que temos que nos posicionar, para ambas, necessitamos trabalhar uma série de sentimentos dentro de nós.

No final, somos frutos de muito trabalho! O trabalho de nossa família que nos educou, nos sustentou até quando foi possível, o trabalho de nossos líderes, que ao longo da vida laboral acreditaram em nosso potencial, o trabalho de todos aqueles que nos amam e que, em algum momento nos pouparam, nos ensinaram através do acolhimento ou discordando de nós.

Trabalhar é construir!

Que você tenha muito trabalho em 2018 e que o fruto dele seja a construção de um ser humano melhor, de uma família melhor, de uma sociedade melhor, de uma vida melhor para você e para seu próximo!