Como encerrar o ano de bem coma vida

Mesmo que você tenha impressão que o ano não foi tão bom

Por Gabriela Modesto 10/12/2018 - 14:19 hs

Faltam poucos dias para o fim de 2018. Isso deixa muitas mulheres aflitas, com pensamentos do tipo: “O ano passou voando, não deu tempo de fazer nada!”, ou “Nossa, 2018 me atropelou, passou e eu nem vi!”

Muitas pessoas escrevem aquelas famosas metas para o novo ano, mas se esquecem de que as ações dependem de cada um. Não basta apenas escrever no papel, é preciso se colocar em movimento para as mudanças acontecerem.

Vou deixar aqui 3 Dicas para você encerrar o ano de bem com  vida, e parar de dar desculpas para você mesmo sobre o fato de não ter feito o que precisava:

1)    Avalie o seu ano

Faça uma avaliação mês a mês de como foi o seu 2018, o que aconteceu de positivo e o que, na sua percepção, deu errado.

Para todas as situações positivas, encontre as suas ações que fizeram com que você chegasse naquele resultado. Para as situações negativas registre pelo menos um aprendizado que você teve com aquela experiência.

 

2)    Faça as pazes com você mesmo

Nessa altura do campeonato, se culpar por não ter feito, ou por ter feito errado não ajuda em nada. Aceite que naquele momento, aquela escolha era a melhor que você poderia ter tido, com o conhecimento e possibilidades que você tinha naquela época. Na verdade, reconhecer que você poderia ter tomado uma melhor decisão ou ter feito diferente é um presente, é um sinal de que você está evoluindo e aprendendo, então agradeça essa possibilidade de ver as situações de maneira diferente.

 

3)    Comprometa-se em fazer o seu melhor

O ano ainda não acabou. E se você estiver realmente comprometida em fazer o seu melhor, você não vai esperar o ano que vem para fazer isso. Aproveite os dias de dezembro que ainda restam e tome decisões, entre em ação. Essa ideia de “deixa pra depois” é o que atrapalha e empaca a vida de muitas pessoas. E se você quiser ter resultados diferentes na sua vida, vai ter que fazer o que a média das pessoas não faz.

 

Espero que com essas dicas você possa encerrar o seu 2018 da melhor maneira que você puder, pois somente você é responsável por isso. E desejo que 2019 seja incrivelmente maravilhoso, pois tenho certeza de que se você fizer a sua parte, ele será!

 “Não há nada que seja maior evidência de insanidade do que fazer a mesma coisa dia após dia e esperar resultados diferentes.” - Albert Einstein

PERMITA-SE. Permita-se sair da média. Permita-se fazer algo inovador. Permita-se dar a chance a si mesmo de fazer algo diferente e conquistar uma vida extraordinária! Só depende de você.