Os 10 cafés mais charmosos de Joinville

Confira a lista e se inspire

Por Sabrina Schmitz 19/03/2019 - 09:48 hs

Joinville é a cidade dos cafés! Tem tanto café charmoso por aqui, que fazer essa lista de 10 opções fica fácil. Como frequentadora assídua de cafés, em qualquer cidade que vou adoro conhecer. Muito mais pelo ambiente e comidas do que pelo café em si. Aqui, sempre que descubro algum novo, vou conhecer.


Confira o meu TOP 10:


1. Café L'artiste

Se você gosta de misturar café com arte, achou o lugar perfeito em Joinville! Esse café fica anexo ao Instituto Juarez Machado e sob o comando e delícias da Doce Beijo Chocolataria. Ele é super descolado e repleto de obras do Juarez. Sempre que viajo adoro conhecer cafés de Museus e agora temos um em Joinville para chamar de nosso. E vou te dizer: o Instituto é um dos lugares mais lindos e caprichados de Joinville. Endereço: Rua Lages, 994 / Bairro América.


2. Secretto Café

Este sempre está na minha lista. É afastado do centro, próximo do aeroporto, mas vale conhecer e voltar. O ambiente é requintado, com o atendimento e comida excelente, além do preço justo. Tudo lá é pensado com muito capricho. Coisa de arquiteto, sabe? Endereço: Rua Tuiuti, 2160 / Bairro Aventureiro.


3. Ah Cucaria!

Cuca de banana é o bolo oficial de Joinville né?! E a Ah! Cucaria é especialista em cucas doces e salgadas. Eles também trabalham com pães artesanais. Além disso, a embalagem deles é ótima para levar de presente para algum amigo de outra cidade. Endereço: Rua Lages, 626 - sala 8 / Centro.


4. Doce Beijo Chocolataria e Café

Esse café eu adoro. Lembra muito os cafés americanos, com uma decoração alegre e criativa. São caprichosos e o cappuccino deles é incrível, com muito chocolate! Nas datas comemorativas, a decoração do café é sempre linda. Endereço: Rua Aquidaban, 330 / Bairro Glória.


5. Café Terra Natal

Descobri esse recentemente e achei muito legal. Eles são especializados em café, o grão. Eles beneficiam ali mesmo, fazem a torra e trituram. É possível ver a produção por um vidro. Não Para os amantes de café é uma excelente opção. Endereço: Rua Jaraguá, 1019 / Bairro America.


6. Bakken Café e Bar

Inspirado nos cafés Nova-iorquinos, o local tem uma decoração industrial misturado com arte. Anda bastante frequentado - sempre que passo na frente tem bastante gente. É um dos poucos cafés que tem espaço kids. As comidas são deliciosas e o atendimento excelente. Endereço: Rua Dr. João Colin, 1567 / Bairro América.


7. Amor e Canela Confeitaria

O forte dele são os pães mais rústicos, com fermentação natural, lindos e deliciosos. A padaria no andar de baixo é encantadora, e no piso superior eles servem um buffet que você consegue experimentar todas as outras delicias. É uma das poucas docerias que abre aos domingos pela manhã e é uma ótima opção para tomar café com a família. Endereço: Rua Doutor João Colin, 1893 / bairro América.


8. Amigo Paul Café Bistrô 

Sou apaixonada pelo bolo de cenoura com brigadeiro deles, mas o forte são doces elaborados com uma pegada retrô! Com eles nada é basicão, tudo vira arte! O ambiente é fofo demais, musica francesa rolando, atendimento acolhedor e muita comida e bebida boa. Endereço: Rua Ministro Calógeras, 840 / Centro.


9. Cup & Cake 

Que doceria artesanal mais fofa é essa, gente? Ela fica na Via Gastronômica de Joinville e vende uns doces incríveis... principalmente os cupcakes! O lugar é aconchegante e em dias bonitos o teto abre. Experimente o cappuccino é incrível. Endereço: Rua Visconde de Taunay, 368 / Centro.


10. Delicatesse Viktoria

Essa doceria tem cara de Joinville, com receitas de família e decoração clássica europeia. Quando vou lá vejo grupos de senhorinhas comendo seus strudels e tomando café ou chá. Coisa mais querida! Os doces são o forte da casa. Eles são uma das poucas docerias que fazem buffet de brunch de terça à sexta de 11h às 14h e aos sábados de 12 às 14h . Endereço: Rua Senador Felipe Schmidt, 400 / Centro.