Brilhando

Joinvilense de 19 anos é destaque em Copa de Caratê

Por Gabriel Fronzi 25/06/2019 - 10:45 hs
Brilhando
Maria Júlia da Costa, de 19 anos, brilhou na 12ª Copa Joinvilense de Caratê. Foto: Divulgação

A jovem joinvilense Maria Júlia da Costa, de 19 anos, brilhou na 12ª edição da Copa Joinville de Caratê,que aconteceu junto com a etapa do Circuito Nacional Open da Confederação Brasileira de Caratê – disputada no fim de semana, no Norte do Estado. Maria conquistou a segunda colocação no Kata Individual, categoria sub-21.

A Copa Joinville é um campeonato aberto, no qual pode haver a participação de federações de outro estados. A etapa do Open Confederação Brasileira de Caratê valia pontos para os caratecas que buscam pontuação olímpica e pan-americana. Por isso, o feito foi tão comemorado.

A estudante do curso de Educação Física da UniSociesc é carateca há seis anos e faixa marrom na Academia Yokohama, local onde treina com o sensei Célio D’ Avila.

O resultado também encheu a joinvilense de confiança para o próximo desafio, no dia 4 de julho, em São Paulo, cidade que será palco do Campeonato Brasileiro de Caratê.

Maria Júlia é uma dos alunas que fazem parte do Programa Bolsa-Atleta, da UniSociesc. O Bolsa-Atleta é o programa de incentivo ao estudo concedido pela UniSociesc a atletas participantes de competição promovida por alguma associação, confederação e/ou federação esportiva.