Falta sensibilidade

JEC Futsal e Pato buscam adiamento da partida após falecimento de atleta Douglas Nunes

Por Gabriel Fronzi 13/08/2019 - 11:36 hs
Falta sensibilidade
Arte: JEC Futsal

Em luto após o falecimento do atleta Douglas Nunes, do Corinthians, no último final de semana, JEC Futsal e Pato buscaram o adiamento da partida marcada para hoje, às 20h15, no Cau Hansen. No entanto, a Liga Nacional não acatou o pedido das equipes e confirmou o jogo válido pela última rodada da primeira fase alegando questões logísticas.

A medida irritou os atletas envolvidos, que se pronunciaram manifestando a insatisfação e a falta de sensibilidade neste momento de tanta . Pelo Instagram (veja aqui), o fixo Leco, capitão do JEC Futsal,publicou uma nota em nome dos jogadores envolvidos no confronto desta noite.

Foto: JEC.com.br

NOTA DOS ATLETAS

"Os atletas do JEC Futsal e do Pato Futsal gostariam de externar sua sensibilidade com a família e os amigos do jogador Douglas, assassinado no último domingo na cidade de Erechim-RS.

Nós atletas estamos muito comovidos com a tragédia e não nos sentimos aptos a entrar em quadra na terça-feira (13) para o jogo JEC x Pato.

As diretorias do JEC Futsal e do Pato Futsal solicitaram à Liga uma posição referente à partida e os clubes sinalizaram positivamente ao adiamento da mesma.

A Liga Futsal pediu um entendimento entre Jec e Pato, o que não ocorreu por motivos de logística, custos e calendário para uma nova partida.

O jogo está mantido e irá acontecer por respeito a nossos empregadores e gestores do futsal nacional.

Nosso repúdio à forma como tudo foi conduzido, sem que os atletas, na sua maioria, tivessem sido ouvidos.  Esperamos uma Liga atuante e protetora de seus franqueados, que os atletas consigam ter unidade para reivindicar e construir juntos um futsal melhor e mais humano".