Qual será o caminho?

Deputado Fernando Krelling (MDB) realiza audiência pública para falar sobre Jogos Abertos de SC

Por Gabriel Fronzi 16/08/2019 - 11:41 hs
Qual será o caminho?
Foto: Eduardo G. de Oliveira/Agência AL

Insatisfeito com o atual modelo de contratações para os Jogos Abertos de Santa Catarina e outras competições organizadas pela Fesporte, o Deputado Fernando Krelling (MDB) solicitou um audiência pública para que o assunto fosse debatido, ontem, na Comissão de Educação, Cultura e Desporto, na Alesc.

O tema é polêmico nos últimos 30 anos e já foi alvo de vários ajustes. Atualmente, os competidores precisam ter dois anos de atuação no Estado para estarem regularmente aptos às disputas. No encontro, atletas e dirigentes explanaram as opiniões sobre o tema que terá um posicionamento final de Krelling nos próximos dias.

Antes de emitir o parecer, minha ideia é ouvir a comunidade esportiva, o Conselho Estadual de Esporte, os municípios, a  Fesporte e a Secretaria de Estado da Educação. As ideias virão. Nos bastidores a gente já sabe que há opiniões divergentes, mas isso tudo será importante para que se possa avaliar, fazer um estudo profundo e emitir esse parecer que, de uma vez por todas,  trará um caminho para o esporte catarinense”, Fernando Krelling