Coração de Mãe / Sem Escalas

Por Gabriel Fronzi 11/09/2019 - 11:23 hs

Coração de Mãe

Foto: Yan Pedro/ Jec.com.br

Na tarde de ontem, no CT, o Joinville apresentou seis novos atletas para a disputa da Copa Santa Catarina. Esta é a primeira vez, desde a reapresentação do elenco, que o clube oficializa a contratação de reforços para o time profissional. 

Chegam no JEC o zagueiro Campestrini; o lateral direito Renan Guedes; os meio-campistas Braga, Luquinhas e Berg; e o atacante Romário. Muitos deles já treinavam no clube desde o agosto, porém alguns foram incorporados apenas na última semana.

Com os seis novos contratados, o JEC alcançou o número de 35 contratações no ano. Segundo o diretor de futebol Wilson Martins, os atletas chegam por equipes parceiras, que são as responsáveis pelos vencimentos mensais dos jogadores. Os clubes, porém, não tiveram os nomes divulgados.


Foto: Yan Pedro/ Jec.com.br


"Eles já estão com o elenco há quase um mês, não estão chegando agora. Ninguém está mudando de discurso”, disse Wilson Martins, diretor de futebol do JEC.

Além dos seis novos jogadores, outros atletas estão sendo incorporados ao elenco profissional, como é o caso do meia Trindade e o volante Lucas de Sá, ambos pertencentes ao empresário Eduardo Uram. Além deles, outros jogadores também devem ser oficializados nos próximos dias, fazendo o JEC ultrapassar as 36 contratações de 2015 e 2016, anos que o Tricolor mais se reforçou com atletas no período de 12 meses.

Sem Escalas 

Está desenhado o possível caminho do JEC Futsal até as finais da Liga Nacional 2019. Ontem, com o encerramento da primeira fase, o Tricolor conheceu o caminho para alcançar o segundo título da competição mais importante do salonismo no país.

Nas oitavas, o adversário será a Assoeva, reeditando a final de 2017, com o duelo decisivo no Cau Hansen. Os jogos ainda não foram agendados, mas tendência é que a Liga marque os duelos para os dias 27/9 e 4/10.

Se passar, o JEC enfrentará o vencedor do confronto entre Corinthians e Intelli nas quartas. Se o oponente for a equipe do Parque São Jorge, o segundo duelo será em São Paulo. Caso contrário, a decisão é no Centreventos.

Na possível semifinal, os adversários podem ser Magnus, Copagril, Foz Cataratas e Campo Mourão. Já os favoritos ACBF, Tubarão, Cascavel e o atual campeão, Pato, estão na outra chave.