Com os melhores do país

Por Gabriel Fronzi 27/09/2019 - 11:20 hs

A partir desta quinta-feira (26) até o dia 29 de setembro, mesatenistas joinvilenses da AJTM/Sesporte/Sicredi disputam a Super Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste II, em Cuiabá, no Mato Grosso, em competição realizada pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).

Enzo e Alexia Nakashima, participarão das competições individuais e de duplas mistas, enquanto os atletas paralímpicos Gerson Hintz e Dina Abreu disputam no individual, nas classes 5 e 6, respectivamente. A equipe joinvilense é acompanhada pelo técnico Celso Toshimi Nakashima.

Os 331 atletas inscritos, da categoria pré-mirim até a categoria veterano 60+, se concentram no Ginásio Professor Aecim Tocantins. Dentre os participantes, o torneio contará com 13 dos 30 atletas que representaram o Brasil nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019. Participam apenas mesatenistas federados.

Os demais atletas da equipe participam da 5ª etapa da Liga Litorânea de Santa Catarina, que será realizada no sábado, dia 29 de setembro, em Florianópolis. A competição vai reunir atletas federados e não federados da categoria pré-mirim (abaixo dos nove anos) ate veteranos (a partir dos 40 anos), das cidades das regiões nordeste e litoral norte do estado.

A competição permite intercâmbio entre os mesatenistas e incentiva o desenvolvimento técnico da modalidade. A 6ª etapa será realizada em novembro, com sede ainda a ser definida.