Na emoção

Por Gabriel Fronzi 03/12/2019 - 11:33 hs

A Secretaria de Esportes de Joinville (Sesporte) premiou as equipes vencedoras do 42º Copão Kurt Meinert – Taça Sérgio Dirceu da Costa, “Professor Billy”, no último sábado, dia 30 de novembro, após as disputas finais da competição. Após empatarem em 2 a 2 no tempo normal, Unidos do Morro do Meio e Dom Gregório decidiram o Copão no pênaltis. A equipe do Morro do Meio teve melhor aproveitamento e se sagrou campeão vencendo por 6 a 5.

Na disputa pelo terceiro lugar, se enfrentaram os times Mastervilla F.C. e Sensação. O resultado de 1 a zero garantiu a terceira posição para o Sensação, que, na semifinal, empatou com o Unidos do Morro do Meio no tempo regular, perdendo a vaga para a final nos pênaltis. Com o resultado, o Mastervilla F.C. fechou a participação com a quarta colocação na classificação final.


O secretário de esportes, Estevan Cattoni, parabenizou os campeões e destacou a importância da competição. “Finalizamos com chave de ouro mais uma edição. Uma excelente final de alto nível técnico, decidida nos pênaltis, que contou com grande público presente. O Copão é uma competição familiar, que gera opção de lazer e entretenimento aos amantes do futebol amador”, completou.

O 42º Copão Kurt Meinert reuniu 78 times na competição, que teve início no mês de maio. Cerca de 1.900 atletas disputaram os mais de 290 jogos que definiram os campeões da edição deste ano.