Ruas movimentadas, a população já foi para as ruas

Depois do pronunciamento do Presidente muitos já saíram de casa

Por Jacson Carvalho 26/03/2020 - 16:33 hs

Parece que o movimento fica em casa tem perdido força. Depois do pronunciamento do Presidente Jair Bolsonaro a população já voltou para rotina. Os únicos até agora que estão prejudicados economicamente falando são os pequenos comerciantes, porque as grandes empresas não pararam e ainda receberão ajuda “forte” do Governo Federal.

Desta forma nem o vírus é combatido nem a economia volta para a rotina. Nenhum nem outro.

O Governo de SC, Carlos Moisés também já se manifestou que na próxima semana pode afrouxar em decretos sobre o isolamento.

Está faltando liderança, uns falam uma coisa outros falam diferente, mais uma vez o povo tem que fazer por si mesmo, depois querem credibilidade.

 

 

Vacinação confusa, filas de carros e idosos nervosos

 

A estratégia da Prefeitura de Joinville foi inteligente, até porque foi copiada a ideia de algumas cidades que já tinham aderidos a vacinação dentro do carro. Mas faltou organização, mais comunicação com órgãos de segurança da cidade, mais divisão de lugares para essa modalidade. A ideia é boa, só ajustar e continuar a proposta.

Mas os idosos ficaram irritados durante horas dentro de um carro, alguns sem ar condicionado sofreram mais ainda.

 

Política municipal na gaveta

 

Com o assunto principal sendo Coronavírus, os políticos da cidade parecem estar perdidos quanto a campanha para as eleições municipais. O momento para quem vai fazer campanha exige mais uma vez serviço de inteligência. Quem está surfando na onda é o pré-candidato a prefeitura de Joinville Adriano Silva, além de ser diretor de uma empresa de indústria farmacêutica também é bem conectado com o empresariado da cidade. Esta semana apareceu em fotografias fazendo entregas de donativos para área de saúde.

 

O cenário está confuso para os pré candidados que até então apareciam ao lado de Bolsonaro, defendendo a bandeira dele. Claro que está longe de perder a total popularidade por parte de seus seguidores, mas está perdendo, lentamente apoiadores fieis estão pulando do barco. E agora candidatos? Apareça na foto com ele ou melhor ficar observando de longe?

 

Ladroagem a solta na Vila da Glória

 

Os moradores estão irritados com a onda de arrombamento em casas da Vila da Glória por conta da quarentena. Somente esta semana foram 3 casas arrombadas pelo mesmo trio de bandidos. Eles entram nas casas em plena luz do dia. A PM está em alerta.