Integrado

Por Gabriel Fronzi 27/03/2020 - 16:40 hs

Seguindo a tendência adotada nos principais clubes do país, o Joinville também cederá um prazo de 20 dias de férias aos atletas e membros da comissão técnica, com início no dia 1º de abril. A decisão foi revelada pelo gerente jurídico Roberto Pugliese Júnior, em entrevista ao 89 Esportes nesta sexta-feira.

"É bom para os atletas, é bom para o clube. Eles vão receber o que têm de direito."

Desde a última semana, Pugliese se tornou o representante do Joinville neste encontros que estão acontecendo com os principais clubes do país. As reuniões possuem a liderança pelo Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, e acontecem de plataforma digital.

Questões que envolvem o restante do calendário ainda não tiveram uma definição total, muito pela ausência de algumas equipes. Segundo Pugliese Júnior, o JEC é o único time das séries C e D do futebol brasileiro presente nos encontros virtuais.

"Esse comitê de clubes nacionais envolve as quatro divisões. Quase 80% são da Série A, mais um pouco da Série B, ninguém da Série C e só o Joinville da Série D. Talvez por desinteresse ou falta de conhecimento, os clubes pouco se mobilizaram na Série D."