Fora de cogitação

Por Gabriel Fronzi 23/04/2020 - 11:15 hs

Após o São Caetano anunciar que abriu mão de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, muitos se perguntam sobre a viabilidade da competição em 2020, visto as incertezas econômicas resultantes da pandemia pelo coronavírus.

O São Caetano foi a quarta equipe que desistiu da competição nacional, alegando problemas financeiros para encarar a disputa. Antes, Rio Branco-AC, Patrocinense-MG e Red Bull Brasil-SP também abriram mão da vaga, sendo substituidas por Plácido de Castro, Villa Nova e Mirassol.

No Joinville, a ideia de desistência está completamente descartada, segundo o diretor financeiro Vanderlei Neumann, que participou do 89 Esportes na última quarta-feira.

"Nesse momento não temos esse pensamento no Joinville. A situação do São Caetano foi uma surpresa, mas pro Joinville não existe essa intenção de forma alguma."

Calendário

A CBF ainda não se posicionou sobre o calendário do futebol nacional que segue com competições suspensas desde o dia 16/03. A fase preliminar da Série D estava prevista para o início de maio, mas também será ajustada.