Tão perto

Por Gabriel Fronzi 30/07/2020 - 11:41 hs

Brusque e Joinville se enfrentam nesta quinta-feira, às 18 horas, no Augusto Bauer, com basicamente os mesmos atletas que estiveram em campo no jogo de ida, com vitória do time do Vale do Itajaí por 1 a 0.

Por regulamento, independente do placar, uma vitória do JEC por um gol de diferença leva o jogo para os pênaltis. Dois ou mais gols garantem a classificação direta para a semifinal no confronto contra o Juventus

Fernando Henrique Medeiros Miranda é o árbitro do jogo, assistido por Alex dos Santos e Alexandre Bittencourt.


Foto: Yan Pedro/JEC.com.br

Como vem o JEC?

Em relação ao primeiro jogo, apenas uma mudança está confirmada. Após contrair o coronavírus e retornar aos treinamentos apenas na última semana, Renan Guedes fica no banco. Com isso. Edson Ratinho volta à lateral direita, abrindo espaço para Romarinho no ataque.

Charles, gripado, é dúvida, mas deve jogar. Braga também pode ganhar a vaga de Kadu, propiciando um combate maior no meio de campo e liberando Trindade na saída de bola.

Provável: Dalberson; Edson Ratinho, Charles (Eduardo Melo), Edson Borges e Mayk; Trindade, Kadu (Braga) e Lucas de Sá; Romarinho, Adriano e Luquinhas.


Foto: Lucas Gabriel Cardoso/ BrusqueFC

Como vem o Brusque?

A tendência é que Jerson Testoni repita a mesma escalação da primeira partida, aproveitando a compactação no meio de campo com Rodolfo Potiguar e Zé Mateus. Na frente, Thiago Alagoano e Edu, com 17 gols marcados na temporada, estão confirmados.

Os desfalques são Ianson, que testou positivo para o coronavírus, e João Carlos, ainda entregue ao DM.

No entanto, além das questões individuais, o grande mérito do Brusque é o jogo coletivo. Um time que venceu 12 dos 14 confrontos eliminatórios recentes e que segue embalado após o bicampeonato da Copa Santa Catarina, os títulos da Série D e da Recopa, além das classificações na Copa do Brasil.

Provável: Zé Carlos; Edilson, Cleyton, Alemão e Airton; Rodolfo Potiguar e Zé Matheus; Alexsandro, Thiago Alagoano e Marco Antônio; Edu.