Período de inscrição no Sisu é antecipado

Período de inscrição no Sisu é antecipado

Podem concorrer estudantes que tenham feito o Enem e obtido nota acima de zero na prova de redação

Foto: Divulgação

A abertura das inscrições do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) foi antecipada para esta terça-feira, dia 23, e vai até o próximo dia 26. O anúncio foi feito nesta semana pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, durante coletiva de imprensa sobre o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2017. O resultado das inscrições será divulgado no dia 29.

No total, são mais de 239 mil oportunidades em 130 instituições, entre universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais. O Sisu é o sistema informatizado do MEC por meio do qual instituições de educação superior oferecem vagas a estudantes com base nas notas obtidas no Enem. O processo ocorre duas vezes por ano e cada candidato pode fazer até duas opções de curso. Podem concorrer estudantes que tenham feito o Enem e obtido nota acima de zero na prova de redação.

Para consultar as vagas, os estudantes precisam da senha na Página do Participante. Quem esqueceu pode fazer a recuperação da senha por meio do site do Enem, na página do Inep.