Lançado o Carnaval de Joinville 2018

Lançado o Carnaval de Joinville 2018

Desfile vai acontecer no dia 10 de fevereiro às 19h na Avenida Beira Rio

Por Redação Agora Joinville 26/01/2018 - 14:09 hs
Foto: Arquivo

Representantes de escolas de samba e simpatizantes estiveram presentes no lançamento oficial do Carnaval de Joinville 2018, na noite desta quinta-feira (25), no Museu de Arte de Joinville (MAJ). Foi apresentada a programação do carnaval da cidade, com a realização da escolha da corte carnavalesca, no próximo dia 9 de fevereiro, e do desfile, no dia 10, ambos com início às 19h.

As agremiações apresentaram seus pavilhões e os enredos que levarão para a Avenida Beira-Rio. O desfile não será competitivo.

O Grupo Afoxé Omilodê fará a abertura do desfile com a tradicional lavagem da avenida. Logo após terá a seguinte ordem das escolas de samba: Unidos pela Diversidade, Dragões do Samba, Príncipes do Samba, Fusão do Samba, Unidos do Caldeirão e Acadêmicos do Serrinha. Também está prevista a apresentação de blocos.

O Carnaval de Joinville 2018 é promovido pela Prefeitura de Joinville e pelas escolas de samba da cidade.

Escolha da Corte de Carnaval

Encerrou hoje (26) o período de inscrições para a escolha da Corte do Carnaval 2018, a ser realizada no dia 9 de fevereiro, no Mercado Público Municipal, a partir das 19h. Será a noite dos coroamentos da princesa, rainha e do rei Momo do Carnaval 2018.

Todos os concorrentes devem residir em Joinville, estar vinculados a uma entidade carnavalesca da cidade e ter idade igual ou superior a 18 anos, completos até a data final de inscrição do concurso. Também devem apresentar documento com foto e comprovante de residência.

Inscrições dos blocos carnavalescos

Os representantes dos blocos interessados em participar do desfile carnavalesco devem inscrever gratuitamente, até o próximo dia 30 de janeiro, na Secretaria de Cultura e Turismo, pelo telefone 3433-2190, ramal 231, das 8 às 14 horas. Deve ser informado, o nome, quantidade de componentes e características do bloco.

*Texto Assessoria de Imprensa