Matrículas do curso técnico em dança iniciam na próxima semana em Joinville

Matrículas do curso técnico em dança iniciam na próxima semana em Joinville

Inscrições podem ser feitas na Escola de Educação Básica Professor Germano Timm

Por Redação Agora Joinville 26/01/2018 - 14:44 hs
Foto: Divulgação/São Paulo Cia de Dança – Petit Mort
Matrículas do curso técnico em dança iniciam na próxima semana em Joinville
Matrículas do primeiro curso técnico em dança de Joinville iniciam no dia 29 de janeiro

A secretária executiva da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Joinville, Simone Schramm, confirmou nesta quinta-feira o início das matrículas do primeiro curso técnico em dança oferecido pela rede estadual de ensino na maior cidade do Norte do Estado. As inscrições podem ser realizadas a partir do dia 29 de janeiro ao dia 9 de fevereiro na Escola de Educação Básica Professor Germano Timm, no Centro.

Para a secretária da ADR, a grade curricular vai preparar o aluno para atuar e executar a dança como bailarino, diretor ou assistente. "Ele vai obter conhecimentos dos diferentes gêneros e estilos de dança além do estudo acerca dos espaços cênicos e expressões". Em dezembro do passado ocorreu à defesa para criação do curso junto Conselho Estadual de Educação (CEE).

"Vamos conseguir ofertar mais vagas, teremos uma turma no período da tarde com 30 alunos e à noite temos capacidade de receber entre 90 a 120 e isso depende da demanda da comunidade. Também é importante ressaltar que vencida a etapa do curso técnico em dança, continuamos buscando internamente, no Governo do Estado, uma forma de concretizar a formação de nível superior nesta modalidade para Joinville", comenta Simone Schramm.

Poderão se inscrever nas vagas alunos de escolas públicas ou privadas, mas que tenham concluído o ensino médio ou que estejam cursando o segundo o terceiro ano. A nova modalidade terá duração de dois anos com total de 800 horas aula. As aulas iniciam no dia 15 de fevereiro conforme calendário da rede estadual de ensino das 13h30 às 17h30 e das 18h30 às 22h.

"O curso é uma novidade na rede estadual de ensino e vem sendo aguardado por muitos jovens, inclusive há uma lista de espera e essa formação profissional se dá concomitante para alunos do ensino médio ou egressos", destaca a gerente da Gerência Regional de Educação (Gered) de Joinville, Lorena Rothbarth. Os interessados devem procurar a EEB Professor Germano Timm, na rua Orestes Guimarães, 406, no Centro, em Joinville.

A chamada pública dos professores será realizada no dia 8 de fevereiro, às 14 horas, no Centro de Educação Profissional Dario Geraldo Salles (Cedup), no bairro Itaum. "Profissionais com habilitação específica em dança e com experiência comprovada terão mais oportunidade porque vai contar a prova de títulos", explica Maria Teresinha Serafim, supervisora de Desenvolvimento Humano da Gered. A contratação dos educadores está baseada na matriz curricular e na ementa do curso.

*Matriz curricular do curso técnico em dança

*Texto Assessoria de Imprensa