Governo do Estado entrega em fevereiro reforma e ampliação de escola em Joinville

Governo do Estado entrega em fevereiro reforma e ampliação de escola em Joinville

29/01/2018 - 08:20 hs
Foto: Ana Paula Keller/ADR Joinville

Fundada em 1961, a tradicional Escola de Ensino Médio Governador Celso Ramos, no Bairro Bucarein, passa por obras de reforma e ampliação a serem entregues oficialmente à comunidade em fevereiro. Com R$ 5,9 milhões de investimentos do Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Joinville, terá capacidade para atender 1,3 mil alunos do ensino médio, ensino médio inovador e magistério – nos três períodos.

A secretária executiva da ADR de Joinville, Simone Schramm, vistoriou as obras da escola nesta semana e destaca que a conclusão é um marco na história do colégio, além de beneficiar a comunidade com a ampliação de vagas. “As melhorias na infraestrutura contribuirão com a qualidade do trabalho pedagógico desenvolvido pela equipe docente, e a unidade, com uma estrutura melhor, contribui para manter o jovem dentro da escola”, afirma Simone.

Joinville - Escola de Ensino Médio Governador Celso Ramos passa por obras de reforma e ampliação

A unidade terá o maior complexo esportivo escolar da rede pública estadual. A estrutura conta com um ginásio coberto com duas quadras internas de vôlei e mais uma quadra para todas as modalidades. Externamente, há um campo em grama para futebol suíço, duas quadras de concreto e uma pista de atletismo em areia. O visual da escola também mudou com a confecção do novo pátio, colocação do bicicletário, cerca e portões novos, paisagismo e pavers. Além disso, conta agora com uma subestação de energia com padrão de entrada ampliado para aumento da capacidade elétrica para climatização das salas de aula.

De acordo com o gerente de Infraestrutura da ADR, restam alguns trabalhos de acabamento a serem finalizados. “Estamos fazendo algumas alterações na parte de prevenção de incêndio, central de gás e instalações de corrimões. Temos ainda acabamentos de pintura e a limpeza da obra”, explica o engenheiro civil Fabiano Lopes.

Joinville - Escola de Ensino Médio Governador Celso Ramos passa por obras de reforma e ampliação

Entre as melhorias também estão 26 novas salas de aula, ampla biblioteca, auditório e refeitório. O bloco pedagógico possui sala de dança, setor administrativo ampliado e três laboratórios, sendo de química, biologia e informática. Os trabalhos atendem ao quesito acessibilidade, com a construção de rampas e instalação de elevador. As obras estão sendo executadas pela empresa WDF Serviços Ltda, vencedora da licitação, e ocorrem desde 2015.