Sesc Solidário beneficia 634 famílias em SC

Sesc Solidário beneficia 634 famílias em SC

Campanha foi realizada após intensas chuvas de janeiro

Por Redação Agora Joinville 04/02/2018 - 13:04 hs
Foto: Divulgação

O Sesc/SC beneficiou com a campanha Sesc Solidário 634 famílias que foram atingidas pelas fortes chuvas ocorridas no mês de janeiro. A ação, que aconteceu entre os dias 12 a 25 de janeiro, arrecadou 2.658Kg de alimentos, 1.288 itens de produtos de limpeza, 309 itens de higiene pessoal, 11.644 itens de vestuário, 30 móveis, e 366 outros itens diversos. 

Os produtos foram destinados para a Secretaria de Inclusão Social de Balneário Camboriú, Defesa Civil de São Francisco do Sul, CRAS Jaraguá do Sul, CRAS Morro do Meio, Jardim Paraíso e Pirabeiraba em Joinville, Igreja Assembleia de Deus Joinville, Associação Amigos Solidários Florianópolis, Rede Social Florianópolis, Conselho dos Moradores do Saco Grande Florianópolis e ONG Uma Missão, também de Florianópolis, que prestaram atendimento emergencial às famílias. 

Já a empresa de produtos de limpeza “Girando Sol”, com sede em Arroio do Meio (RS), contribuiu com a doação de 576 itens (792Kg) de produtos de limpeza, que foram entregues nas sedes do Programa Mesa Brasil Sesc em São José, Blumenau e Joinville e distribuídos para instituições sociais nestes municípios. 

Sobre as chuvas de janeiro

A Defesa Civil de Santa Catarina informou que 3,7 mil pessoas foram atingidas e 937 tiveram residências danificadas por chuva intensa, alagamentos ou deslizamentos em 21 municípios catarinenses: Lauro Müller, Imbituba, Florianópolis, Braço do Norte, São José, São João Batista, Biguaçu, São Francisco do Sul, Penha, Itapema, Balneário Camboriú, Itajaí, Bombinhas, Navegantes, Taió, Camboriú, Porto Belo, Governador Celso Ramos, Tijucas, Palhoça e Canoinhas. Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais – CEMADEN, entre os dias 10 e 11 de janeiro, foram registrados em Florianópolis volumes acumulados de chuva que correspondem a mais da metade da média normal para o mês. Entre os dias 17 e 23 de janeiro, a Defesa Civil divulgou novas ocorrências nas regiões da grande Florianópolis, litoral norte, serra e oeste catarinense, desta vez com registros de ventos que chegaram a 89km/h em algumas regiões, destelhando 70 edificações.

+ Sobre o Sesc Solidário: O “Sesc Solidário” foi criado após a tragédia provocada pelas chuvas em 2008 no Vale do Itajaí e desde então passou a receber donativos para ações emergenciais em todo o país. A campanha nacional distribuiu mais de 1,5 mil toneladas de gêneros de primeira necessidade às vítimas das chuvas em Santa Catarina e contou com donativos dos departamentos regionais do Sesc pelo Brasil, empresas do ramo comercial e de serviços, nacionais e locais, pessoas físicas e voluntários, entre outros.