Subprefeituras realizam limpeza em rios e valas de Joinville

Subprefeituras realizam limpeza em rios e valas de Joinville

Trabalhos continuam a serem feitos para resolver danos causados pelas fortes chuvas de janeiro

Por Redação Agora Joinville 14/02/2018 - 15:21 hs
Foto: Divulgação

Subprefeituras de Joinville continuam a manutenção de regiões afetadas por enchentes em janeiro de 2018. Após o Carnaval, as ações se concentram na limpeza de rios e valas, em bairros como Jardim Paraíso, João Costa, Morro do Meio, Paranaguamirim e Vila Nova.

No bairro Vila Nova, a Subprefeitura Oeste concluiu o trabalho de implantação de uma caixa de interligação de duas redes pluviais na rua Heinzi Zietz. Inundações afetaram mais de 20 famílias na rua.

No Jardim Paraíso e Aventureiro, duas máquinas da Subprefeitura Nordeste trabalham em vala próximo à rua Vulpécula e no rio do Ferro. São quase dois quilômetros de limpeza para retirada de assoreamento e prevenção de inundações.

Outros três quilômetros estão sendo limpos pela Subprefeitura Sudeste no rio Itaum-Mirim, no João Costa, em vala da rua Maria Marques Leandro (Paranguamirim) e na avenida Kurt Meinert (Morro do Amaral). No Morro do Meio, a Subprefeitura Sudoeste realiza limpeza em vala próximo à rua Pitaguras.

Na zona Sul, a Subprefeitura Sul faz reparos em ruas que sofreram erosão e roçada no Eixo de Acesso Sul próximo ao viaduto.

Pavimentação comunitária

Nos bairros da Subprefeitura Centro-Norte, os trabalhos são de rotina na limpeza de bocas de lobo, roçadas e conclusão de várias ruas do programa de pavimentação comunitária, entre elas a Souza Lobo e Pavão (Costa e Silva), Borges de Medeiros (Bom Retiro) e João Krisch (Glória). Nos próximos dias serão iniciados trabalhos para pavimentação das ruas Itá e Inconfidentes (Bom Retiro).