Aulas do Colégio Policial Militar de Joinville têm inicio nesta quarta-feira

Aulas do Colégio Policial Militar de Joinville têm inicio nesta quarta-feira

Em paralelo ao turno do Colégio Policial Militar, a rede estadual da Escola Osvaldo Aranha continua tendo aula no local durante a manhã

Por Redação Agora Joinville 14/02/2018 - 16:35 hs
Foto: ADR Joinville/Divulgação
Aulas do Colégio Policial Militar de Joinville têm inicio nesta quarta-feira
Simone Schramm acompanhou atividades do primeiro dia de aula do Colégio Militar

As duas turmas do sexto ano do ensino fundamental do Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires, unidade Joinville, começaram o ano letivo a partir desta quarta-feira (14). As aulas nas instalações da Escola de Educação Básica Osvaldo Aranha, no bairro Glória, tiveram início às 13h com término às 18h.

O restante da rede estadual inicia o ano letivo nesta quinta-feira, 15.

De acordo com a direção, os 70 alunos terão dois professores militares e os demais são civis bem como a equipe pedagógica. “O colégio não tem como objetivo ser um quartel, mas é um local de exercício da disciplina e do respeito. O melhor rendimento escolar dos jovens que estudam nessas unidades é porque o aproveitamento escolar acontece devido às regras”, destaca o diretor, tenente coronel Hélio César Puttkammer.

Um militar com a função de monitor será responsável por observar os estudantes no horário de chegada, se estão com cabelo cortado, roupa passada, sapatos em ordem e se têm boa saúde. Com apoio deste profissional, durante o ano, serão incluídas outras atividades de guarda. Uma delas dá início no primeiro dia de aula: o hábito de aprender a cantar os hinos antes do acesso à classe.

“Quando o professor chega à sala de aula os alunos se levantam, em forma de respeito e, então se dá inicio as atividades”, comenta o diretor, ao falar da necessidade de resgatar a obediência dos jovens para com os educadores.

A EEB Osvaldo Aranha vai continuar a oferecer o ensino médio regular no período da manhã e à tarde acontecem as aulas do Colégio Policial Militar com duas turmas do sexto ano. “As vagas e as séries serão ampliadas gradativamente até chegarmos ao ensino médio”, comenta o diretor Puttkammer.

Início do ano letivo

O primeiro dia de aula do Colégio Policial Militar de Joinville, contou com apresentação dos alunos, equipe pedagógica, professores e atividades de guarda unida. A secretária da ADR Joinville, Simone Schramm, acompanhou as atividades e destacou o empenho para implantar o colégio na cidade. "Fico muito feliz em ver os pais acompanhando esse primeiro dia de aula e que seja assim o ano todo porque é preciso participar e acompanhar o desenvolvimento dos seus filhos. Essa turma vai marcar a história do início do Colégio Militar em Joinville".

Foto: ADR Joinville/Divulgação