Alunos de Joinville conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Física

Objetivo da competição é a valorização da escola pública, a melhoria do ensino e estudo das ciências

15/02/2018 - 08:29 hs
Foto: Divulgação

Dois alunos de Joinville foram medalhistas da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) 2017. Os estudantes foram os únicos vencedores do 9º ano em Santa Catarina.

Gabriel Otávio de Barros, de 15 anos, concorreu pela Escola Municipal Pastor Hans Müller e ganhou medalha de prata. O outro vencedor foi o aluno Guilherme Ricardo Olegario Siedschlag, que levou bronze pela Escola Municipal Governador Pedro Ivo Campos. É o quarto ano consecutivo que a escola tem alunos medalhistas na OBFEP.

O objetivo da competição de Física é a valorização da escola pública, a melhoria do ensino e estudo das ciências, propiciando ao estudante uma forma de avaliar sua aptidão e seu interesse pela Ciência, em geral, e pela Física em particular.

O esforço de Gabriel e Guilherme aos estudos já foi reconhecido em outras premiações. Os dois alunos também foram medalhistas na Olimpíada Brasileira de Matemática 2016 e na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica 2017. A entrega das medalhas está prevista para o mês de abril no campus da Udesc em Joinville.

 

Registre manifestação para fazer reclamação, sugestão ou elogio sobre estas informações.

Leia as últimas notícias de Joinville e região no AJ