JEC perde para o Avaí em casa, na tarde deste domingo

JEC perde para o Avaí em casa, na tarde deste domingo

Primeiro tempo terminou sem gols, mas Avaí conseguiu marcar aos três minutos do segundo tempo

Por Redação Agora Joinville 04/03/2018 - 20:43 hs
Foto: Beto Lima/JEC

O Joinville Esporte Clube (JEC) perdeu para o Avaí, time da capital, na tarde deste domingo (4), na Arena Joinville. Partida válida pela décima primeira rodada do Catarinense, o Avaí levou a melhor e venceu o clássico por 2×0, com gols de Rômulo e Marquinhos.

O jogo

A primeira etapa começou com o JEC no campo de ataque. O Tricolor tinha a posse de bola, mas não criava grandes oportunidades de gol. A resposta do Avaí vinha através das faltas. Com nove minutos de jogo, tínhamos a primeira finalização. Elias fez boa joga individual, invadiu a grande área e finalizou de esquerda, mas Aranha fez a defesa. O Avaí conseguiria responder somente aos 18 minutos, após uma bobeira da defesa Tricolor. Guga aproveitou o espaço, entrou na área e finalizou, Matheus fez boa defesa. Um minuto depois, o JEC ameaçaria em um contra-ataque. Murilo Rangel lançou Elias que fez o cruzamento. A bola falta alta demais, mas Grampola conseguiu alcançar e efetuar o cabeceio, assustando o goleiro Aranha. Com trinta jogados, Murilo Rangel deu um ótimo passe para Grampola que finalizou de primeira e mandou para fora. O jogo acabou ficando quente, com muitas faltas das duas equipes. E no finalzinho da primeira etapa, em uma cobrança de falta, Evaldo completou de cabeça e Aranha fez uma boa defesa. O primeiro tempo terminou sem gols.

O segundo tempo começou melhor para o Avaí. Nos três minutos iniciais da segunda etapa, Rômulo livre finalizou para o fundo das redes, um a zero para os visitantes. A resposta Tricolor veio aos nove minutos.  Madson fez boa jogada, Elias devolveu de letra e o garoto finalizou, mas Aranha defendeu. Com essa chegada, o JEC foi para cima e teve muitas chances claras de gol. Aos 12 minutos, Elias fez boa jogada no lado direito, ele finalizou cruzado no alto, Aranha espalmou mal e Grampola errou o cabeceio, a bola raspou na trave e ficou viva na área, mas a zaga avaiana fez o corte. Pouco tempo depois, Elias fez outra boa jogada e finalizou colocado, de perna esquerda, a bola subiu e foi para fora.

Apesar da pressão, o JEC não conseguia levar grande perigo. Aos 26 minutos, o Avaí chegava ao seu segundo gol. Marquinhos cobrou a falta com precisão, encobrindo o goleiro Matheus, ampliando o marcador. Outra vez o Joinville foi para cima, o Leão aproveitava os espaços para armar contra-ataques. O garoto Jean Felipe entrou no jogo e fez boas jogadas no lado direito. Aos 33 minutos, Jean cobrou falta na área, a bola sobrou para Madson que finalizou em cima da zaga. Um minuto depois, Marquinhos respondeu para o Avaí acertando a trave. A insistência Tricolor continuou e em dois lances, quase chegou ao gol. Após uma bola alçada na área, Evaldo acreditou no lance e deu um carrinho no ar, mas Aranha fez uma boa defesa. Com 39 minutos jogados, Breno fez grande jogada individual e finalizou bonito, outra vez o goleiro avaiano defendeu. Infelizmente, a pressão do JEC não resultou em gols e o placar final foi: JEC 0x2 Avaí.

Após o duelo, o técnico Rogério Zimmermann avaliou a partida e comentou o revés dentro de casa. “Foi um jogo bom, equilibrado. Acabamos tomando um gol no início do segundo tempo e possibilitamos que o Avaí jogasse no contra-ataque. Depois atacamos, jogamos muita bola na área, o Aranha foi bem. Então ficou um jogo de um time que tinha a vantagem e soube se defender contra um time que precisava fazer o gol, mas foi um jogo equilibrado”, resumiu.

O JEC volta a campo já nesta quarta-feira, fora de casa, contra o Inter de Lages.