Formatura celebra 100 anos do 62° Batalhão de Infantaria de Joinville

Comemorações serão abertas ao público e ocorrem até outubro

Por Redação Agora Joinville 07/03/2018 - 10:04 hs

Neste sábado (10), às 15 horas, em solenidade militar será celebrado os 100 anos da chegada do 62° Batalhão de Infantaria a Joinville. Cerimônia acontece na Liga da Sociedade, na rua Jaguaruna, 100, região Central da cidade.

Participarão do evento o comandante Tenente-coronel Reinaldo Sótão Calderaro, além de autoridades civis e militares.

A data faz referência à chegada do primeiro contingente de militares do então 13º Batalhão de Caçadores, que desembarcou na estação de trem e se estabeleceu, provisoriamente, na Liga da Sociedade, no dia 10 de março de 1918.

Comemorações

Nesta quarta-feira (07), será realizado um concerto da banda do 62º BI, às 20 horas, no Teatro Juarez Machado. Tanto a cerimônia militar quanto o conserto serão abertos ao público.

Ainda no dia 27 deste mês, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) realizará uma sessão solene em alusão ao centenário. Na cerimônia, serão homenageadas algumas entidades e personalidades que fizeram parte da história.

As comemorações vão até outubro, quando o 13º Regimento de Infantaria completa 225 anos, unidade do Exército Nacional que deu origem ao 62º BI. O encerramento das comemorações acontece no dia 20 de outubro,  com formatura e concerto da banda sinfônica do Exército.

Leia as últimas notícias de Joinville e região no AJ