Alunas da rede estadual competem no maior evento esportivo do mundo

Alunas da rede estadual competem no maior evento esportivo do mundo

Estudante se classificaram durante seletiva em São Paulo, que contou com 1,3 mil participantes

Por Redação Agora Joinville 28/03/2018 - 14:03 hs
Foto: Divulgação
Alunas da rede estadual competem no maior evento esportivo do mundo
Amanda Portela Fernandes (esquerda) ficou com a segunda colocação no salto com vara

Duas estudantes da rede estadual de ensino conquistaram vagas para a Gymnasiade, considerada a maior competição esportiva escolar do mundoAmanda Fernandes, da EEB Giovani Pasqualini Faraco, compete no salto com vara; já Thalia Cristine André, aluna da EEB Engenheiro Annes Gualberto, no lançamento de martelo e arremesso de peso. A classificação com mais de 1,3 mil participantes foi obtida durante seletiva em São Paulo.

As atletas joinvilenses da Associação Corville de Atletismo participarão da 17ª edição do evento mundial, de 2 a 8 de maio, no Marrocos. A Gymnasiade é realizada pela Federação Internacional do Desporto Escolar em parceira com federações e confederações do mundo inteiro. Na última edição, além de conquistar o 1º lugar geral em medalhas, o Brasil se destacou por ter a maior delegação.

Além das duas atletas, a equipe joinvilense se destacou em outras provas. Larissa do Amaral Cavallet, competidora no salto triplo, e Rafaela Yavorski, do salto em distância, também conquistaram medalhas. Tais resultados colaboraram para que Santa Catarina ficasse em terceiro lugar no atletismo feminino. Já Adrian da Costa (200 metros), Roger Schroeder (salto em distância) e Mariana Muller (100 metros com barreira) chegaram à final em suas respectivas provas.