Joinville é uma das 40 cidades do Brasil escolhidas para o Dia Nacional Paralímpico

Confirmação da participação da cidade nessa programação ocorreu durante o Seminário Regional Paralímpico Escolar 2018

09/04/2018 - 10:27 hs

Joinville é uma das 40 cidades do Brasil escolhidas para participar do Dia Nacional Paralímpico, marcado para o dia 22/09/2018. A atividade é organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e tem como objetivo homenagear, apoiar e divulgar todo o trabalho dos atletas paralímpicos, além de agir como uma ferramenta de inclusão das pessoas com deficiência.

A confirmação da participação de Joinville nessa programação ocorreu durante o Seminário Regional Paralímpico Escolar 2018, encerrado na última sexta-feira (06/04/2018), em Florianópolis. O evento reuniu cerca de 200 profissionais de esportes paralímpicos de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

Rosicler Ravache, coordenadora de Paradesporto da Secretaria de Esportes e integrante da Academia Paralímpica, braço educativo do Comitê Paralímpico Brasileiro, ministrou curso no seminário regional com o tema Educação Física Adptada no Esporte Escolar – Deficiência Física.

Também participaram do Seminário em Florianópolis os técnicos de Joinville Ana Teixeira (basquete de cadeira de rodas), Saul Tavares (atletismo), Eliandro Bras (atletismo) e Carlos Peixer (bocha paralímpica). Todos integram as equipes da Secretaria de Esportes que disputam os Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc).

Leia as últimas notícias de Joinville e região no AJ