Prefeitura de Joinville lança programa Escola Cidadã

Prefeitura de Joinville lança programa Escola Cidadã

Programa tem como diferencial proporcionar novas ferramentas de intervenção: grupo de apoio, grupo de mediação, e grupo multidisciplinar

13/04/2018 - 08:15 hs

A Prefeitura de Joinville lançou na manhã desta quinta-feira (12/03/2018), na Escola Dr. Ruben Roberto Schmidlin, o Programa Escola Cidadã, que tem o objetivo de remodelar procedimentos para o tratamento da violência nas escolas da rede municipal de ensino, organizando o fluxo de atendimento de ocorrências, com estrutura ampliada de apoio e administração participativa.

O programa tem como diferencial proporcionar novas ferramentas de intervenção: grupo de apoio, grupo de mediação (com a participação da Guarda Municipal), e grupo multidisciplinar (formado pelos serviços da rede especializada e outros órgãos). Prevê atividades esportivas, culturais, recreativas, de lazer, qualificação e inserção profissional, no contraturno escolar, com alunos de 6 a 16 anos de idade.

A Escola Dr. Rubens Roberto Schmidlin é uma das cinco que fazem parte do programa piloto. A iniciativa também está em funcionamento nas escolas Professor Oswaldo Cabral, Prefeito Nilson Wilson Bender, Professor Sylvio Sniecikovski e Professora Rosa Maria Berezoski Demarch.

O Escola Cidadã é uma iniciativa da Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública, por meio da Unidade de Segurança Pública, em parceria com a Secretaria de Educação, e é realizado em conjunto com a Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Esportes, Secretaria de Cultura e Turismo e Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável.

Leia as últimas notícias de Joinville e região no AJ