Curso de Manejo e Adubação do Solo: inscrições abertas para o preenchimento de 20 vagas

Curso de Manejo e Adubação do Solo: inscrições abertas para o preenchimento de 20 vagas

Candidatos devem ter realizado até o 5º ano do ensino fundamental (antiga 4ª série) e terem no mínino 15 anos de idade

Foto: Arquivo

No Brasil, a agricultura tem grande importância social e econômica; além da produção de alimentos, contribui com a geração de renda e empregos. A fim de auxiliar os produtores, o Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus Araquari está abrindo 20 vagas para um curso de qualificação profissional em Manejo e Adubação do Solo. As inscrições estarão abertas até 30 de abril, através do endereço eletrônico.

Este curso visa aprimorar os conhecimentos que os agricultores e outros membros da sociedade possuem, inclusive aqueles que atuam em hortas domésticas, escolares, hospitalares entre outras. A principal ideia é que os estudantes, após formados, estejam aptos ao manejo conservacionista do solo, a adubação equilibrada e ambientalmente correta das plantas, bem como a produção econômica e socialmente justa. Durante o curso, haverá troca de saberes entre os participantes e serão desenvolvidos exercícios práticos, vinculados às propriedades rurais, para a efetiva aplicação das técnicas e tecnologias em estudo. 

As aulas serão ministradas no Instituto Federal Catarinense (BR 280, km 27, Bairro Colégio Agrícola - Araquari), nas quartas-feiras, das 18h às 21h. Ao total, serão 60 horas de aulas divididas entre o período de 23 de maio e 05 de setembro de 2018. O curso tem como público-alvo agricultores e demais membros da sociedade, principalmente aqueles ligados à produção de alimentos vegetais, seja para fins econômicos, educacionais, terapêuticos ou recreativos. Esta é uma experiência totalmente gratuita para os participantes, que tem como único pré-requisito para a inscrição que a pessoa tenha completado os estudos do 1º ao 5º ano (antigo primário - 1ª a 4ª série) e tenha no mínimo 15 anos de idades. Como as vagas são limitadas, para seleção será respeitada a ordem de inscrição. 

Para os interessados, está disponível o edital 08/2018 que oferta as vagas para o curso de qualificação em Manejo e Adubação do Solo. Nele estão informações completas sobre a dinâmica do curso, inscrições, matrículas e demais informações importantes. 

*Com informações de Folha de Araquari