Atividades celebram o Dia Mundial da Dança em escolas municipais

Atividades celebram o Dia Mundial da Dança em escolas municipais

Festival leva o universo do evento às escolas municipais com distribuição de jornal e exibição de vídeo em 3D. Alunos desenvolvem trabalhos didáticos sobre o tema para exposição nas escolas

Por Redação Agora Joinville 23/04/2018 - 17:35 hs
Foto: Divulgação

O Festival de Dança chega mais perto dos alunos das escolas municipais de Joinville. Durante 30 dias, em comemoração ao Dia Mundial da Dança (29), o Instituto Festival de Dança de Joinville leva um pouco da trajetória do evento para a rede municipal de ensino. O jornal "Festival de Dança – Uma história de amor com Joinville", será distribuído a 10 mil alunos do 3⁰ ao 8⁰ ano e mostra os diferentes espaços do evento por meio de ilustrações e narrativas.

Para alunos do 4⁰ ao 5⁰ ano será apresentado o vídeo que mostra os diferentes espaços do evento por meio de tecnologia de realidade virtual em 3D, que permite uma imersão no universo do Festival, percorrendo os bastidores e ensaios, fazendo com que sintam-se participantes dos palcos abertos, mostras competitivas e apresentações especiais. Cerca de 5 mil alunos devem viver essa experiência a partir desta segunda-feira, 23 de abril.

As escolas municipais, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação, abraçaram a ideia e inseriram o tema no Programa Dança na Escola, valorizando ainda mais o título de Capital Nacional da Dança. Os alunos desenvolveram trabalhos didáticos sobre o tema para exposição do Mural da Dança, utilizando fotos dos grupos da sua escola junto com outras atividades complementares. Além disso, os alunos do programa farão apresentações de dança ou flash mob para comemorar a data.