Secretaria de Educação de Joinville inaugura novo laboratório de robótica

Atualmente, cerca de 145 alunos participam das aulas de robótica no contraturno escolar

Por Redação Agora Joinville 03/05/2018 - 14:09 hs
Foto: Divulgação

A Secretaria de Educação de Joinville vai inaugurar, nesta quinta-feira (3), às 15h,  o Laboratório Criativo de Robótica, no Centro XV, rua Brigada Lopes, 153, bairro Glória.

O novo espaço, com capacidade para 40 pessoas, amplia ainda mais o atendimento de alunos no projeto de robótica na rede municipal de ensino. A estrutura terá dobro do atual, que passará por melhorias e irá funcionar com aulas de robótica livre (arduíno).

No Laboratório Criativo de Robótica os alunos terão uma oficina maker para montar a própria estrutura do projeto, com robótica educativa e livre. Em anexo, terá o laboratório de educomunicação, que servirá para desenvolvimento de atividades relacionada a robótica e comunicação (foto, vídeo e áudio).

Com o novo Laboratório Criativo de Robótica, a Secretaria de Educação terá quatro laboratórios da área, sendo três no Centro XV e um no Cesita, além dos 10 kits que circulam pelas escolas municipais.

Atualmente, cerca de 145 alunos participam de aula de robótica no contraturno escolar. A duração do curso é de 20 horas. Desde a implantação do projeto, aproximadamente 1100 alunos de 27 escolas já participaram do curso. A proposta até o fim deste ano é atender mais 2000 estudantes.