Vídeo: Joinvilense trata saguis no local de trabalho

Confira a história de Anelise que é apaixonada pelos animais

Por Redação Agora Joinville 10/05/2018 - 17:51 hs
Foto: Jacson Carvalho

A nutricionista Anelise Ristoh, 38 anos, convive quase que diariamente com alguns saguis que aparecem na mata próxima ao Restaurante MJS, anexado na Assossiação Atlética da Tupy, no Boa Vista.

Os bichinhos aparecem por lá há pelo menos um ano, mas ela não sabe dizer ao certo desde quando eles vão até o local para ganhar alimento dos trabalhadores do restaurante. Anelise conta que geralmente aparecem em torno de sete deles, algumas vezes até com filhotinhos carregados nas costas. "Eles assoviam, fazem barulhos para irmos dar bananas", conta.

Eles chegavam a ir até a escola da Tupy, mas segundo Anelise, após o corte de algumas árvores eles não vão mais até o local e ficam ali pela Associação. 

Anelise diz que eles cortam as bananas e dão aos saguis, que muitos dos seus colegas colocam o alimento na mão e os bichinhos vem até eles para pegar. "Sei que eles querem bananas, pois teve um dia que não tínhamos a fruta e demos cuca de banana, mas eles não quiseram", conta rindo.

Os saguis

Os saguis são pequenos primatas, dóceis e que vivem de forma amistosa com os seres humanos. Esses macaquinhos tem cerca de 25 centímetros, sem contar com a longa cauda que possuem e podem pesar de 200 a 400 gramas. 

E você, leitor, já encontrou um desses macaquinhos em outro local da cidade? Compartilhe com a gente.


Anelise Ristoh compartilhou vídeo de macaquinhos no seu local de trabalho.

Uma publicação compartilhada por Agora Joinville (@agorajoinville) em