Feiras nos Bairros e na área rural movimentam o fim de semana

Feiras acontecem durante o sábado nos bairros Vila Nova, Floresta, Parque Guarani, Adhemar Garcia e Pirabeiraba

Por Redação Agora Joinville 12/05/2018 - 09:10 hs
Foto: Arquivo

Neste sábado (12), das 10 às 16 horas, o público poderá fazer compras e se divertir nas Feiras nos Bairros, que acontecem em diferentes regiões da cidade. Além de venda de artesanato, brechó, livros, gastronomia, produtos orgânicos e coloniais, as feiras também oferecem entretenimento, com atrações culturais e artísticas.

Na Feira do Vila Nova (anexa ao terminal urbano do Vila Nova), as crianças poderão se divertir na cama elástica. Haverá distribuição de pipoca e algodão-doce, além de apresentações de dança com grupo de idosos, karatê e capoeira.

Feira do Floresta (praça Tiradentes), vai receber, às 11 horas, apresentação de teatro e do coral dos alunos da Escola Municipal Anita Garibaldi. Às 15 horas, para animar a tarde, será oferecida aulão de zumba.

No bairro Adhemar Garcia, a Feira do Parque São Francisco (rua Benício Felipe da Silva, 45), também haverá apresentações de dança com alunos do Centro de Educação Infantil (CEI) Espaço da Criança, às 11 horas. E no período da tarde, a partir das 14 horas, apresentações com o coral da Escola Municipal Prefeito Luiz Gomes, e do grupo de dança Beleza Escondida Juquiá.

E na Feira do Parque Guarani (av. Evangelista Justino Espíndola – Parque Guarani), a manhã vai começar movimentada com aulão de zumba, às 10 horas, e apresentação de ballet com a Dunamis Escola de Dança, às 11 horas. À tarde, a partir das 14h30, show com a cantora Francielle, vocalista da banda jonvilense Timbre Doce.

As Feiras nos Bairros são realizadas pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult).

Feira Rural

Além das Feiras nos Bairros, também no sábado acontece a Feira de Produtos Rurais, na Casa Krüger (Rodovia SC 418 – Km 0 – Pirabeiraba), no Distrito de Pirabeiraba, das 8 às 17 horas.

Entre as opções de produto que serão comercializados estão bolachas, cucas, pães, strudel, geleias, mel, melado, verduras orgânicas, aipim descascado e congelado, polpa de fruta congelada, massas caseiras, biomassa de banana e artesanato.

Além da diversidade e qualidade dos produtos coloniais, a feira é oportunidade para visitar um dos principais cartões postais de Joinville, a Casa Krüger, também considerada o portal do turismo rural da cidade.

A Feira de Produtos Rurais é uma iniciativa da Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA), em parceria com a Associação Joinvilense de Agroindústrias Artesanais Rurais (AJAAR).