Secretário é exonerado após churrasco em horário de expediente em Indaial

Secretário é exonerado após churrasco em horário de expediente em Indaial

De acordo com Odorizzi, a comemoração tinha como motivo um aniversário e a aposentadoria de um dos servidores

Por O Indaialense/RCN 22/05/2018 - 11:48 hs
Foto: Reprodução/Divulgação

O flagrante de um "churrasco" realizado em horário de expediente por servidores públicos municipais e pelo secretário de Agricultura de Indaial, Ivo Odorizzi, causou revolta na última sexta-feira, dia 18. O vídeo, gravado pelo vereador Diego Pandini, o Diabo Loiro (PP) e postado nas redes sociais, mostra os questionamentos do vereador quanto à atitude dos servidores e a tentativa de explicação por parte do então secretário. De acordo com Odorizzi, a comemoração tinha como motivo um aniversário e a aposentadoria de um dos servidores. Ocorre que o horário escolhido para a celebração foi bem no meio do expediente.  

Inicialmente o nome do técnico agrícola Walfredo Haag, servidor de carreira desde 2004, havia sido apontado para assumir a pasta interinamente, no entanto, na tarde desta segunda-feira, dia 21, ficou definido que este papel caberá ao vice-prefeito Zelir Nezi, o Tirol. Com relação aos demais envolvidos, a Prefeitura informou que irá apurar todos os servidores envolvidos e tomará as medidas administrativas cabíveis.

Odorizzi foi exonerado ainda na sexta-feira, através do decreto nº 258, assinado o pelo prefeito André Moser (PSDB), que após a exoneração ainda não se pronunciou sobre o caso.

Leia as últimas notícias no AJ