Prefeitura volta atrás e trânsito na Avenida Beira Rio tem mudança

Sem data exata prevista, trânsito deve funcionar como era antes da implantação de corredor de ônibus em uma das partes da Avenida Beira Rio

Por Redação Agora Joinville 22/05/2018 - 14:08 hs
Foto: Google Maps

Desde abril de 2016, a Avenida Beira Rio, próximo ao Mercado Público Municipal, tem uma via exclusiva para ônibus. Os carros que vem da zona sul e querer ir até a Prefeitura, por exemplo, devem desviar pelas ruas Ricardo Stam Gomes, Cachoeira e Aubé para aí então chegar na avenida Hermann August Lepper.

Na época, a mudança não foi bem recebida pelos motoristas do transporte individual, como os carros, pois uma faixa da estrada seria ocupada exclusivamente pelo ônibus e o desvio deveria ser feito. Para os usuários do coletivo, um alívio, sem mais trânsitos na passagem pela rua Itajaí. A intenção da mudança no trecho da Avenida Beira Rio, era de fato otimizar o transporte coletivo.

Depois de pouco mais de dois anos, a Prefeitura Municipal de Joinville decidiu desfazer a mudança, isso porque foi constatado que o número de ônibus que passam por ali é pequeno. A alteração só deve acontecer depois que o cruzamento da rua Ottokar Doerffel com a Marquês de Olinda tiver sido modificado. Esta obra começa no início de junho.

Ou seja, após as novas mudanças os carros poderão trafegar normalmente pela Avenida Dr. Paulo Medeiros, sem precisar usar o desvio, e os ônibus voltaram a circular na rua Itajaí, mas desta vez com um corredor exclusivo.